O Sesi Bauru está mais próximo da conquista do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta quarta-feira (8/10), mesmo jogando fora de casa, no Ginásio José Correa, o time do interior derrotou, de virada, o Paulistano Barueri por 3 a 2, parciais de 21-25, 25-17, 25-15, 18-25 e 15-13.
Agora a equipe dirigida por Henrique Modenesi terá a chance de levantar o caneco em casa. No sábado, às 21h30, duelo na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Nova vitória garantirá o título para as donas da casa.
Para o Barueri resta repetir o feito da semi, quando venceu o jogo e o golden set diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, no José Liberatti.
O JOGO
Wagão manteve Luiza Vicente como titular depois de boa atuação na semifinal. O restante da equipe foi Lyara, Jheovanna, Aline Segato, Luzia, Lanna e Letícia Pequena.
Já Henrique Modenesi contou com o retorno de Kasiely, ausente na segunda semi. No mais, sua equipe base: Dani Lins, Bruna Moraes, Acosta, Mayany, Diana e Léia.
O início das mandantes foi animador, com o bloqueio fazendo a diferença. Já o Sesi Bauru não encontrava soluções ofensivas. O cenário passou a mudar com a entrada de Nia Reed na saída de rede. Acosta cresceu também no ataque e o controle da final trocou de mãos.
Barueri passou a errar bastante em todos os fundamentos e levou a virada com considerável diferença de pontos no segundo e terceiro sets. Com Sabrina Groth em quadra e com uma mudança tática no saque, com menos força e mais direção, as donas da casa reagiram e forçaram o tie-break.
No quinto set, as Chiquititas largaram em vantagem e abriram quatro pontos. As visitantes reagiram e viraram depois do oitavo ponto. O final ficou eletrizante, com Acosta em destaque pelo Sesi Bauru e Luzia gigantesca no block para Barueri. Mas uma sequência de bloqueios em Jheovana determinou o triunfo da equipe do interior.