O Sesi/Bauru derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 21-25, 25-18 e 25-23 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, devolvendo a derrota por 3 a 2 sofrida no turno, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).
O resultado manteve a equipe do técnico Anderson Rodrigues na quinta colocação, com 22 pontos (6 vitórias e 6 derrotas). O Pinheiros permanece em oitavo, com 15 pontos (5 vitórias e 7 derrotas).
O Sesi jogou desfalcado da oposta Polina Rahimova, que no último fim de semana participou do Pré-Olímpico Europeu pela Seleção do Azerbaijão, na Holanda, e foi poupada. Tifanny jogou na sua posição de origem, oposta, e Gabi Cândido e a norte-americana Sarah Wilhite começaram atuando na ponta como titulares.
E foi justamente Wilhite a maior pontuadora da equipe, com 17 acertos (12 no ataque, três no bloqueio e dois no saque), garantindo o Troféu VivaVôlei. Gabi Cândido colaborou com 13, enquanto Kimberly, substituta de Tiffany nos dois últimos sets, somou 12.
Pelo Pinheiros, Karina também anotou 17 pontos: 14 no ataque e três no bloqueio.
As duas equipes agora voltam as atenções para as quartas de final da Copa Brasil, na próxima terça-feira. O Sesi enfrenta o Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) e o Pinheiros vai encarar o Sesc RJ, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Os dois duelos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui quais são os demais confrontos do torneio, os horários e a transmissão.
Pela Superliga, o Sesi volta a jogar na próxima quinta-feira (23), contra o Curitiba, na capital paranaense, a partir das 21h30, com transmissão pelo SporTV. Na sexta (24), o Pinheiros recebe o Osasco, às 20h, no Henrique Villaboin, com transmissão pelo canal Globoesporte.com.