O Sesi Bauru iniciou a montagem do time para a próxima temporada com a renovação de contrato das duas campeãs olímpicas do atual elenco: Dani Lins e Adenízia. A equipe tem acerto com a líbero dominicana Brenda Castilho, mas a alta do dólar – que ontem bateu os R$ 5,20 – ainda é um problema. Renovar com a oposta Polina Rahimova é prioridade no clube, mas esbarra na mesma questão.
A levantadora é a atual capitã da equipe comandada por Anderson Rodrigues. Aos 35 anos, Dani é uma das jogadoras com ranking máximo na Superliga Banco do Brasil 19/20, regra que deverá ser oficialmente abolida nesta quinta-feira.
Já a central, de 33 anos, chegou ao Sesi Bauru com a atual temporada em andamento, após deixar o Scandicci, da Itália. Adenízia passou vários meses em recuperação de uma cirurgia no ombro e começava a mostrar o seu melhor vôlei no momento de paralisação da Superliga.
Dani Lins e Adenízia fizeram parte da Seleção Brasileira na conquista do ouro olímpicos em Londres-2012. Também atuaram juntas em Osasco.
Por Daniel Bortoletto