O Sesi Bauru se manifestou, na manhã deste sábado (17/12), sobre a lesão da líbero Léia, ocorrida na noite de ontem, na partida contra o Pinheiros, válida pela nona rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. No terceiro set, quando o placar apontava 11 a 7 para a equipe da capital paulista, a jogadora sentiu o joelho direito e deixou a quadra carregada. Segundo o clube, a jogadora passará por exames de imagem ainda hoje para saber a gravidade da torção.
“Vai ficar tudo bem! No jogo de ontem, (16/12), a nossa líbero Léia sofreu uma entorse no joelho direito. Ela passará por exames de imagem para avaliar o quadro clínico, ainda hoje, no período da tarde. Leinha, que a sua recuperação seja breve! Volta logo”, disse o Sesi Bauru, em comunicado publicado nas redes sociais.
Léia foi substituída pela líbero Letícia Gomes. Ela está sendo acompanhada pelo ortopedista Dr. Carlos Eduardo Moraes Matos e pelo fisioterapeuta do clube, José Bassan Franco.
O Sesi Bauru vencia o jogo por 2 a 0 e sofreu a virada para o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Bauru tinha a chance de assumir a vice-liderança da Superliga, mas acabou se mantendo na quarta colocação. O G4 da Superliga Feminina é formado no momento pelo líder invicto Dentil Praia Clube, com 28 pontos em 10 partidas disputadas. Na sequência, aparecem, na ordem, Gerdau Minas, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru, todos com 19 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga.