O Sesi Bauru derrotou a Apan/Roll-on por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-22, 25-19 -, na noite desta quarta-feira (6/12), no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), pela quinta rodada do turno da Superliga Masculina Bet7k 2023/24 e subiu da sétima para a quarta colocação na tabela de classificação, com 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas).
O ponteiro Lukas Bergmann ficou com o Troféu VivaVôlei, mas entregou o prêmio para o companheiro de time Guiga.
– Vitória muito importante, a gente veio de uma derrota para o São José. Foi importante ganhar os três pontinhos. Daqui pra frente, só pra cima – disse Bergmann em entrevista ao Sportv.
O Blumenau ainda não venceu na Superliga. Segue na última colocação, com 2 pontos e 4 derrotas em 4 partidas. O G4 da Superliga Masculina conta com o líder Sada Cruzeiro, com 15 pontos, seguido por Farma Conde São José (14 pontos), Itambé Minas (12) e Sesi (9). Confira aqui a classificação da Superliga.
O técnico André Donegá decidiu começar o jogo com o oposto Breno no lugar do então titular Jamelão. Na última rodada, sábado, na derrota de virada para o Vedacit Guarulhos no Galegão, Jamelão discutiu de forma acalorada com o seu treinador no final do quarto set e o clima esquentou. O oposto pediu desculpas pelo ocorrido nas suas redes sociais. Segundo o clube, Jamelão sentiu dores musculares na região abdominal.
A Apan volta a jogar no próximo sábado, no clássico do Sul contra o Joinville, no ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville, em jogo adiado, válido pela primeira rodada do turno e transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Na próxima segunda-feira, o Araguari recebe o Farma Conde São José, às 18h30, em Araguari (MG); o Azulim/Gabarito /Monte Carmelo tem pela frente o Suzano, às 21h, em Monte Carmelo, e o Montes Claros América enfrenta o Vedacit Guaruhos às 21h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O Sesi só joga agora no dia 17 (domingo), contra o Joinville, na casa do adversário.
APAN ROLL-ON: Matheus Winck, Breno, Johan, Wennder, Thiago Sens, Matias e Felipinho (líbero). Entraram: Renan, Valentino, Renan. Técnico: André Donegá.
SESI: Thiaguinho, Darlan, Maicon Leite, Thiery, Lukas Bergmann, Guiga e Pureza (líbero). Entraram: Bender, Victor e Robert. Técnico: Anderson Rodrigues.