X

Sesi Bauru supera o Praia e é finalista da Copa Brasil

Com controle das ações, Sesi Bauru leva a melhor sobre o Dentil/Praia Clube e vai disputar o título da Copa Brasil de 2025
Autor:

Compartilhe:

O Sesi Bauru é o primeiro finalista da Copa Brasil feminina de vôlei em 2025.  Na Arena Multiuso de São José, em Santa Catarina, na noite desta sexta-feira (7/2), vitória sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-17, 20-25 e 25-23.

O time dirigido por Henrique Modenesi agora espera por Gerdau Minas ou Osasco/São Cristóvão Saúde, que disputam a segunda semifinal a partir das 21h30. A decisão acontecerá neste sábado (7/2), a partir das 21h, com transmissão do Sportv2.

O Sesi Bauru buscará a segunda conquista na Copa Brasil após a formação da parceria com o projeto bauruense. A primeira decisão foi em 2022, no título obtido diante do Gerdau Minas. Na temporada em questão, o time paulista eliminou o Sesc RJ Flamengo nas quartas de final e superou o Dentil/Praia Clube na semifinal.

O JOGO

O primeiro set teve total domínio do Sesi Bauru. A venezuelana Roslandy Acosta, voltando a ser titular na equipe paulista, teve atuação quase perfeita na parcial, finalizando com quase 80% de aproveitamento ofensivo e sete pontos. Já o Praia sofreu demais com as oscilações do passe, obrigando Marcos Miranda a usar Suelen como ponteira em busca da estabilidade no fundamento. Caffrey, por exemplo, terminou a parcial com apenas 11% de positividade na recepção.

O começo de segunda parcial foi um pouco mais animador, mas durou pouco. Depois de levar a virada antes do décimo ponto, o time trocou Nia Reed por Monique, para ajudar na recepção e deixar a americana Caffrey mais livre. Mas, para azar das mineiras, outro fundamento começou a aparecer com destaque para o Sesi Bauru: o bloqueio, tanto para pontuar quanto para amortecer e gerar contra-ataques. E, mais seguro, o time comandado por Henrique Modenesi abriu 2 a 0.

Para o tudo ou nada, o Praia voltou com Monique e Pri Souza como titulares no terceiro set e conseguir sair na frente do placar, abrindo quatro pontos (12 a 8). Depois de pontuar no ataque para fazer o 12º ponto da equipe, Acosta sentiu dores na panturrilha esquerda e foi substituída Keyt Alves, líbero de origem mas atuando como ponteira. A venezuelana voltou já no fim, com o triunfo mineiro praticamente decretado.

Logo nos primeiros pontos da quarta parcial, Acosta volt0u a sentir a panturrilha. E a então maior pontuadora do Sesi com 14 pontos deixou a quadra novamente, desta vez substituída por Thaisinha. E a reserva veio bem para o jogo. Perdendo por 10 a 7, foi a vez do Praia precisar atender Caffrey, com dores no ombro. Ela seguiu em quadra, sendo decisiva no ataque, mas não conseguiu evitar o fechamento da partida em 3 a 1 a favor das bauruenses, com Bruna Moraes entrando bem na reta decisiva.

As maiores pontuadoras do jogo foram Caffrey (18), Adenízia (15), Lorenne (14) e Acosta (14),. O Troféu VivaVôlei ficou com Mayany, com sete pontos de bloqueio.

Dentil/Praia Clube: Macris, Reed, Kuznetsova, Caffrey, Carol Gattaz, Adenízia e Natinha (líbero). Entraram: Suelen, Monique, Pri Souza, Ju Carrijo. Técnico: Marcos Miranda.

Sesi Bauru: Dani Lins, Lorenne, Kasiely, Acosta, Mayany, Mayhara e Léia (líbero). Entraram: Amanda, Keyt Alves, Bruna Moraes, Thaisinha. Técnico: Henrique Modenesi.

Tags: Copa Brasil

Últimas notícias