X

Sesi Bauru supera Osasco e encosta no vice-líder Minas

O Sesu Bauru derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde e agora persegue o Minas, vice-líder da Superliga Feminina 2021/22
Autor:

Compartilhe:

O Sesi Bauru se recuperou da derrota sofrida para o Sesc RJ Flamengo na última rodada e venceu um adversário direto na tabela de classificação, o Osasco  São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-20, 25-22 -, na noite desta sexta-feira, em Bauru (SP), pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei e já pensa em brigar pela vice-liderança da competição. Com 39 pontos em 18 jogos, as paulistas buscam a vaga do Itambé Minas, segundo colocado com  42 em 17 partidas. O Dentil Praia Clube lidera com 48 pontos.

Osasco sofreu sua quarta derrota no campeonato e segue em quarto lugar, com 34 pontos em 15 partidas. A norte-americana Nia Reed, do Sesi Bauru, foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos (11 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). A ponteira Thaisinha fez 13 pontos (12 de ataque e 1 de bloqueio). O Troféu Viva Vôlei – escolha feita por votação popular, pela internet – ficou com Sabrina Groth, que nem entrou em quadra.

Tifanny – que jogou os dois primeiros sets como ponteira e depois, com a saída da Ceren e a entrada da Carla, voltou a jogar como oposta – comentou a derrota:

– A gente sabia que seria um jogo difícil, mas a gente abusou dos erros, do nervosismo, infelizmente não saiu como a gente pensou. Agora é continuar trabalhando. Nada é impossível. Vamos continuar trabalhando para chegar às finais – disse a ponteira, em entrevista ao SporTV no final da partida.

– Parabéns à Groth, que nem entrou e ganhou o  Viva Vôlei. Foi muito difícil marcá-la – ironizou Tifanny, que foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 10 pontos. Racheal Adams marcou 11, Fabiana 10, Michelle 9 e  Ceren 4.

O Sesi Bauru dominou o jogo nos bloqueios. Não só pelos 9 pontos marcados no fundamento, mas também porque amorteceu boa parte dos ataques de Osasco para dominar os três sets. O time de Luizomar de Moura marcou apenas 3 pontos de bloqueio. Osasco cometeu o dobro de erros do Sesi no jogo: 24 x 12. Cedeu, portanto, quase um set para as adversárias. Foi até mais eficiente na virada de bola. Marcou 45 pontos de ataque, contra 40 de Bauru. Fez também mais pontos de saque: 4 x 2.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Sesi Bauru enfrenta o Brasília às 19h, no Distrito Federal, com transmissão pelo SporTV, e Osasco pega Valinhos, às 20h, em Valinhos (SP), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação do vôlei na semana e as transmissões.

SESI BAURU: Dani Lins, Nia Reed, Mayhara, Mayany, Thaisinha, Suelle e Nyeme (líbero). Entraram: Letícia e Adenízia. Técnico: Rubinho

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Fabíola, Ceren, Rachael Adams, Fabiana, Michelle, Tifanny e Camila Brait (líbero). Entraram: Joycinha, Ivna, Carla, Silvana e Kenya. Técnico: Luizomar de Moura.

Últimas notícias