Mais uma equipe da Superliga feminina de vôlei confirmou, na manhã desta quarta-feira, múltiplos casos de coronavírus no elenco. O Sesi Bauru, em nota oficial e sem citar os nomes das contaminadas, diz ter quatro casos.
O time paulista jogaria nesta sexta-feira contra o Sesc RJ Flamengo, pela primeira rodada do returno da temporada 2021/2022, mas o duelo já foi adiado pela CBV por conta de dez casos positivos (seis atletas e quatro integrantes da comissão técnica) na equipe carioca. Veja a lista completa das partidas já adiadas neste início de 2022 na Superliga.
Confira a nota oficial do Sesi Bauru:
“Após testagem em atletas e integrantes da comissão técnica realizada no período pós-festas de Natal e Ano Novo, a diretoria do Sesi Vôlei Bauru informa que quatro jogadoras do elenco profissional da equipe foram diagnosticadas com coronavírus. As atletas estão assintomáticas, passam bem e já se encontram isoladas cumprindo quarentena preventiva de 10 dias, conforme estabelece o protocolo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para casos confirmados da Covid-19. A diretoria ressalta também que a equipe segue cumprindo todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, como aferição de temperatura corporal e utilização de máscaras faciais, álcool gel para higienização das mãos e tapetes sanitizantes para limpeza dos calçados antes do início os treinos e jogos. Além disso, a diretoria do Sesi Vôlei Bauru enfatiza que atletas e comissão técnica da equipe, em quase sua totalidade, já estão vacinados com a terceira dose dos imunizantes disponibilizados pelas autoridades sanitárias nacionais”.