Único invicto do Campeonato Paulista, o Sesi Bauru quer confirmar o favoritismo na semifinal, a partir d desta terça-feira (30/9), às 19h, diante do Renasce Sorocaba, fora de casa, no primeiro confronto da série. O jogo terá transmissão do SporTV2.
O Sesi Bauru vem de vitória sobre o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, na última rodada da fase classificatória. Com isso, subiu aos 20 pontos, após sete triunfos no estadual, e ganhou ainda mais confiança para seguir na caça ao título.
Já a equipe de Sorocaba se classificou na quarta colocação, com quatro resultados positivos nos sete jogos, e 11 pontos. Na última rodada, decisiva para definir a colocação, a equipe perdeu para o Paulistano Barueri por 3 a 0, em seus domínios.
Na outra semifinal, o Osasco São Cristóvão Saúde, classificado em segundo com 18 pontos, enfrentará o Paulistano Barueri, terceiro, com 16. As duas semifinais são definidas em dois jogos, com a disputa do set desempate (golden set) se necessário.
Presença no pódio
O Sesi Bauru busca chegar à final pelo segundo ano consecutivo, após fazer a decisão do Paulista em 2024 contra o Osasco. Além disso, a equipe bauruense esteve em outras três finais, com dois títulos (2018 e 2020), e um vice (2022).
Com a melhor campanha da primeira fase, o Sesi Bauru conquistou a vantagem de decidir a ordem do local dos jogos na semifinal e, caso se classifique, também a terá em eventual final. Dessa forma, o time bauruense define a vaga à final na Arena Paulo Skaf, no dia 3 de outubro, sexta-feira, às 19h.
Após ser a maior pontuadora contra o time de Osasco, Bruna Moraes segue líder em pontos do Sesi Bauru, com 79 acertos. No saque, Isa Rocha e Nia Reed são as líderes, ambas com quatro. Já nos bloqueios, Thays lidera com 18, enquanto Mayany tem 15 pontos.