Com as atletas estrangeiras Nia Reed e Odina Aliyeva liberadas para a estreia, o Sesi Bauru enfrenta o AGEE Atacadão/São Carlos neste sábado, às 16h, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, pela quarta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista feminino.
Já a ponteira azeri e a oposto americana, que ficaram fora dos três primeiros jogos do Estadual, finalmente tiveram suas transferências internacionais liberadas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e estão à disposição do assistente técnico Plauto Machado.
– Estou muito feliz e empolgada para poder começar a jogar. Os treinos, é claro, são muito importantes, mas é durante os jogos em que podemos ver como estamos realmente. Tenho ótima expectativa para essa estreia em relação ao time, além também de poder me testar – diz a ponteira Odina.
– Estou mais animada do que qualquer coisa para voltar à quadra e poder competir. Minhas expectativas são de jogar duro e ajudar a equipe da melhor maneira possível – emenda a oposto Nia.
O Sesi Bauru é o vice-líder da competição com nove pontos conquistados após três vitórias em três partidas. O Osasco/São Cristóvão Saúde, adversário da quinta e última rodada do Estadual, no dia 24, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, é o líder pelos critérios de desempate.
Isso porque o regulamento do Estadual prevê que, ao término da fase classificatória, os dois primeiros colocados avancem direto às semifinais e aguardem a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o 3º x 6º e o 4º x 5º em melhor de três partidas, sem golden set (com o segundo e terceiro jogos sendo realizados na casa do melhor classificado).
Para este duelo, o Sesi Vôlei Bauru ainda seguirá sem contar com a líbero Nyeme e a central Mayany, servindo a Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano, e sem o técnico Rubinho, que assumirá o comando presencial da equipe a partir da próxima segunda-feira, dia 20.
O assistente técnico Plauto Machado espera que a equipe mantenha o processo de evolução apresentado desde o início da competição.
– Será mais um jogo muito importante porque pode nos garantir entre os dois primeiros na fase de classificação e também será a primeira partida em que poderemos contar com a Nia e Odina. Esperemos fazer mais uma boa partida para seguirmos evoluindo como equipe e chegarmos nos playoffs com uma equipe homogênea e preparada.