X

Sesi Bauru vence e põe um pé na final do Paulistão

O Sesi Bauru pode garantir vaga na final do Campeonato Paulista Feminino se voltar a vencer o Pinheiros na próxima quinta-feira, em Bauru
Autor:

Compartilhe:

O Sesi Bauru deu o primeiro passo para chegar à final do Campeonato  Paulista Feminino de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (27/9), o time comandado pelo técnico Henrique Modenesi derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-12, 18-25, 25-18, 25-20  -, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, na primeira partida da semifinal do Estadual.

O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 21h, desta vez no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru. Vitória por qualquer placar coloca as donas da casa na decisão.  O Pinheiros precisa vencer o confronto para levar o jogo para o golden set – o set desempate.

A outra semifinal vai ser disputada entre Barueri e Osasco São Cristóvão Saúde. O primeiro confronto é nesta sexta-feira, às 21h, em Barueri. Confira aqui a tabela das semifinais do Paulista. O Sesi Bauru ainda não conta com a oposta Lorenne, que torceu o tornozelo há três semanas. Bruna Moraes segue  como titular.

O Sesi Bauru terminou a fase classificatória na primeira colocação e mostrou, no primeiro set, porque é o único time que está invicto no Estadual.  Venceu com larga vantagem, 25 a 12, sem dar chance às donas da casa. No intervalo, o técnico do Pinheiros Duda Nunes mexeu com os brios das suas jogadoras. Mais do que orientações táticas, pediu mais energia ao time e foi atendido. Logo  de cara, a equipe da capital abriu  7 a 2. Melhorou o bloqueio, amorteceu os ataques bauruenses e contou também com erros de ataque por conta do Sesi para empatar a partida.

O Sesi voltou melhor no terceiro set. Dani Lins voltou a usar mais as centrais Bia e Mayhara e o bloqueio do Pinheiros teve dificuldade para encontrar o ataque rival. O quarto set foi equilibrado até a metade. Com dois bloqueios da Bia, o Sesi abriu três pontos de vantagem no 17 a 14 e administrou a vantagem até o final. O Pinheiros foi valente, corajoso no ataque, mas a boa distribuição da Dani Lins falou mais alto e determinou a vitória da equipe de Bauru.

PINHEIROS: Amanda, Fran Richter, Thayná, Letícia Hage, Karen, Talia e Ju Perdigão (líbero). Entraram: Carol Grossi, Seleisa e Evelyn.  Técnico: Duda Nunes.

SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Bia, Mayhara, Acosta, Kasiely e Léia (líbero). Entraram: Thaisinha, Ísis, Mayany, Nicole, Keyt Alves. Técnico: Henrique Modenesi.

Tags: Campeonato PaulistaPinheirosSesi Bauru

Últimas notícias