No duelo entre terceiro e quarto colocados da Superliga Bet7k feminina, melhor para o Sesi Bauru na vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-18, 19-25 e 25-21, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, nesta terça-feira.
O resultado sustentou o time de Marcos Miranda na classificação, agora com 10 pontos (três vitórias e uma derrota), atrás apenas do Dentil/Praia Clube. Ao fim desta noite, o Gerdau Minas ainda pode retomar a posição. Já o Tricolor, com duas resultados negativos em sequência, parou nos seis e ganhou a companhia do rival Sesc RJ Flamengo.
O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora e capitã Dani Lins, do Sesi Bauru. Além da distribuição, ela marcou nove pontos, com boas passagens no saque em vários sets (quatro aces).
Antes do jogo, a líbero Lelê, com virose, era dúvida no Flu. Ela até iniciou como titular, mas acabou substituída por Teté. Já uma novidade na escalação foi Dani Seibt no lugar de Claire Felix. Já as donas da casa tiveram a volta de Maiara Basso, após ser poupada na rodada anterior.
Em metade do duelo, o Sesi Bauru foi dominante. Usou bem as centrais, mostrou consistência defensiva e desestabilizou o passe do Flu. Guilherme Schmitz usou todas as peças do banco e viu o time reagir no terceiro set, impulsionado pela sérvia Uzelac, maior pontuadora do duelo. Mas os erros em excesso tiveram um alto custo para as visitantes, que não conseguiram forçar o tie-break.
SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Maiara Basso, Gabi Cândido, Mayany, Léia (líbero). Entraram: Letícia Hage, Lyara, Fran, Karina, Larissa. Técnico: Marcos Miranda.
FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Uzelac, Pietra, Camila Paracatu, Dani Seibt e Lelê (líbero). Entraram: Teté (líbero), Claire, Carol, Paula Mohr, Elina, Vanessa Janke. Técnico: Guilherme Schmitz.