O Sesi Bauru derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 25-16, 25-23, 23-25, 25-14 -, na noite desta quinta-feira, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), em jogo válido pela décima rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 e subiu para a terceira colocação, com 22 pontos (8 vitórias e 2 derrotas).
O time do técnico Rubinho, no entanto, tem um jogo a mais que o Osasco São Cristóvão Saúde, quarto na tabela, com 21 pontos (8 vitórias e 1 derrota). O Unilife Maringá é o décimo colocado, com 5 pontos. O Dentil Praia Clube lidera de forma invicta, com 29 pontos, seguido pelo vice-líder Itambé Minas, que tem 24.
O Sesi Bauru volta a jogar na próxima terça-feira (21.12), contra o Fluminense, às 21h30, nas Laranjeiras, no encerramento do turno. Maringá tem pela frente o Osasco, na segunda-feira, às 20h, no Chico Neto. Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.
Depois da boa atuação na vitória por 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas, na rodada anterior, o técnico Rubinho começou o jogo desta noite com a ponteira Thaisinha no lugar de Suelle e Drussyla na outra ponta. Suelle, no entanto, foi para o jogo a partir do terceiro set, quando Maringá abriu boa frente no placar, e Drussyla foi para o banco, depois de marcar 6 pontos. Suelle fez 7. Thaisinha terminou a partida com 15 acertos (14 de ataque e 1 de saque) e 50% de aproveitamento ofensivo.
Mais uma vez, a oposta Nia Reed foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (16 de ataque e 1 de saque) e 46% de aproveitamento no ataque. Outro destaque do time paulista foi a central Mara, que foi titular no lugar de Adenízia e marcou 13 pontos – 5 de bloqueio. O destaque de Maringá foi a oposta Fran, com 16 pontos (14 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). A líbero Nyeme do Sesi Bauru, oi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.