O Barueri estava engasgado na garganta do Sesi Bauru após a virada nos playoffs semifinais do Campeonato Paulista feminino de vôlei, um mês atrás. Nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Superliga 2021/2022, vitória com gostinho de vingança por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 25-23, 21-25 e 25-20.
O grande nome do duelo foi a oposto americana Nia Reed. Foram 31 pontos marcados, vencendo uma acirrada disputa com Lorrayna, que anotou 28 para as donas da casa. Performance suficiente para a estrangeira faturar o Troféu VivaVôlei, o segundo dela até agora.
– Me sinto bem, adoro as minhas companheiras. Mesmo quando não estou nos melhores momentos, elas me apoiam muito – comentou Nia.
O resultado faz as equipes trocarem de posição na classificação. O Sesi Bauru subiu para oito pontos, ultrapassando o Barueri, que permanece com seis, após o segundo revés seguido. A liderança é do Dentil/Praia Clube, com 15 (confira a classificação da Superliga feminina).
O time de José Roberto Guimarães deixou a quadra, mais uma vez, lamentando os erros. Assim como já havia acontecido com o Pinheiros, Barueri cedeu muitos pontos de graça para o adversário. Nos dois primeiros sets, as donas da casa chegaram a ter vantagem no placar, mas tomaram a virada.
Para Bauru, algumas “coadjuvantes” apareceram em momentos-chave, por exemplo: Mayany no bloqueio no primeiro set e Drussyla em uma sequência de saques no quarto. O jogo teve até ponto de manchete feito pela líbero Nyeme. Mas o regulamento do vôlei acaba colocando na estatística como erro do adversário.
Na próxima terça-feira, Barueri terá a difícil tarefa de buscar a reabilitação diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, no José Liberatti. Já o Sesi Bauru, na sexta, receberá o Pinheiros.