X

Sesi Bauru vira e vence o Sesc RJ Flamengo no tie-break

O Sesi Bauru perdeu os dois primeiros sets, mas reagiu, levou o jogo para o tie-break e estreou na Superliga com vitória
Autor:

Compartilhe:

Com 33 pontos da oposta norte-americana Nia Reed, o Sesi Bauru derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0 – parciais de 23-25, 21-25, 25-22, 25-21, 15-11 -, na noite desta sexta-feira, em Bauru (SP), na estreia dos dois times na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.

Nia Reed foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Foram 30 pontos de ataque (49% de aproveitamento) e 3 de bloqueio. Sabrina foi o destaque do time carioca, com 27 pontos – 25 de ataque, com 45% de aproveitamento – e 2 de bloqueio.

Ao final da partida, a ponteira Drussyla, do Sesi Bauru, se emocionou e chorou. Ela deixou o Sesc RJ Flamengo no meio da temporada passada e revelou sofrer de problemas emocionais. Ainda não recuperou a antiga forma física e técnica, mas segue evoluindo e fez, nesta sexta-feira, sua melhor partida desde que chegou a Bauru, marcando 16 pontos, com 44% de aproveitamento no ataque.

O Sesc RJ Flamengo não contou hoje com a oposta Monique, que sentiu uma lesão na região abdominal. Sabrina foi titular. O desfalque do Sesi Bauru foi a ponteira azeri Odina Aliyeva, lesionada. Suele começou jogando.

O Sesi Bauru errou muito nos primeiros sets. E o Sesc RJ Flamengo abusou dos erros nas parciais seguintes. No fim, as paulistas cederam 28 pontos em falhas e as cariocas, 27. Os números do jogo foram equilibrados. Bauru marcou 65 pontos de ataque contra 64 do Fla. Cada time fez dois pontos de saque. As donas da casa bloquearam melhor. Foram 15 pontos no fundamento, contra 10 do Sesc RJ Flamengo.

– A gente teve muito erro, erros de saque, contra-ataques perdidos. A virada de bola no contra-ataque falhou  hoje – disse Sabrina.

Na próxima rodada, o Sesi Bauru enfrenta o Dentil Praia Clube sexta-feira (5.11), às 18h30, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, o Sesc RJ Flamengo recebe o Osasco São Cristóvão Saúde às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), também com SporTV. Veja aqui a programação da transmissão dos jogos da Superliga neste fim de semana.

SESI BAURU: Dani Lins, Nia Reed, Mara, Adenízia, Drussyla, Suelle e Nyeme (líbero). Entraram: Thaisinha, Mayhara, Pâmela. Técnico: Rubinho

SESC RJ FLAMENGO: Juma, Sabrina, Juciely, Valquíria, Maira, Peña e Natinha (líbero). Entraram: Milka, Giovana, Ariele, Gabiru e Marcelle. Técnico: Bernardinho

Tags: Sesc RJ/FlamengoSesi BauruSuperliga Feminina

Últimas notícias