O Sesi Bauru está a uma vitória da final da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. Jogando fora de casa, no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG), o time comandado pelo técnico Henrique Modenezi derrotou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-18, 25-22 e 25-23 -, na noite desta sexta-feira (18/04), na abertura da série melhor de três das semifinais da competição. O Sesi foi o time que tirou a invencibilidade do Praia no turno da competição e também a equipe que eliminou as mineiras na semifinal da Copa Brasil deste ano.
Praia e Bauru voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22/04), às 21h, desta vez na casa do Sesi, o ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). Se o time mineiro ganhar, já se garante na decisão. As paulistas precisam vencer para forçar a realização do terceiro e decisivo confronto, no dia 25/04, novamente em Uberlândia. Veja aqui a tabela das semifinais da Superliga.
O Sesi Bauru terminou a partida com 16 pontos de bloqueio contra 7 da equipe mineira. A oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi com 21 pontos (16 de ataque, 1 de saque e 4 de bloqueio), seguida pela central Mayhara com 18, Acosta com 15, Kasiely 13, Mayany 10 e Dani Lins 4. A ponteira russa Kuzntesova foi o destaque do Praia com 20 pontos, seguida por Payton Caffreu com 17, Adenízia 11, Monique 9, Milka 8 e Nia Reed 4. Mayhara ficou com o Troféu VivaVôlei.
O Sesi Bauru comandou o placar até o 22º ponto, quando permitiu a virada do Praia, que acabou fechando a parcial em 25 a 23, com Kuznetsova virando as bolas decisivas. No segundo set, o Sesi Bauru voltou mais agressivo o saque, dificultando a variação de jogadas da equipe mineira e bloqueando com eficiência. O Sesi abriu 8 pontos de frente (18 a 10) e o técnico Marcos Miranda mexeu no time, colocando Monique no lugar da norte-americana Nia Reed, com apenas quatro pontos na partida até então. Pri Souza entrou no lugar de Kuznetsova no fundo e o Praia reagiu, baixando a diferença para cinco pontos (18 a 23), se aproveitando de uma rede complicada do Sesi, com apenas duas atacantes. Modenezi pediu tempo, tranquilizou o time, e o Sesi empatou a partida com a vitória por 25 a 18 com 8 pontos de bloqueio na parcial.
Marcão manteve Monique de oposta no lugar de Nia Reed no terceiro set, mas a virada de bola do Praia seguia ineficiente diante da boa relação bloqueio-defesa do Sesi Bauru, que fechou também a terceira parcial colocando pressão nas donas da casa. Bauru seguiu com o ritmo forte no side out no quarto set e abriu logo 9 a 4 no placar, depois 19 a 10, obrigando Marcão a parar o jogo duas vezes já no início da parcial. O Praia reagiu, diminuiu a diferença para apenas um ponto sacando bem e marcando forte as extremidades do Sesi. A reta final foi com emoção. No último ponto, Bruno Moraes pontuou no contra-ataque para fechar o jogo e colocar um pé na decisão.
OSASCO X MINAS
O segundo jogo da outra semifinal entre Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde acontecerá na próxima segunda-feira (21/04), às 21h, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SP). As mineiras venceram o primeiro jogo, semana passada, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 0. As paulistas precisam vencer para levar a decisão da vaga para a terceira partida no dia 26, na capital mineira.
DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Nia Reed, Adenízia, Milka, Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey e Natinha (líbero). Entraram: Pri Souza, Monique, Suelen e Ju Carrijo. Técnico: Marcos Miranda.
SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Mayany, Mayhara, Acosta, Kasiely e Léia (líbero). Entraram: Lorene,, Keyt Alves. Técnico: Henrique Modenesi.