O Sesi Bauru foi o “estraga prazeres” na primeira partida da nova era do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri. Na noite deste sábado (19/10), no ginásio do tradicional clube da capital paulista, virada da equipe de interior por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-20, 25-18 e 25-22, pela primeira rodada da Superliga feminina 2024/2025.
A meio de rede Mayhara foi a maior pontuadora da partida e ganhou o VivaVôlei. Ela marcou 20 pontos: 14 no ataque, com 74% de aproveitamento, e mais seis no bloqueio. Na sequência pelo time visitante apareceu a oposta Bruna Moraes, com 18 acertos.
A ponteira venezuelana Roslandy Acosta teve participação importante pelo Sesi Bauru. Ela começou no banco de reservas, substituiu Thaisinha e ajudou a estabilizar a linha de passe. Colaborou ainda com 13 pontos, todos eles no ataque.
– A equipe delas tem muito potencial defensivo e de bloqueio. Mas temos muito a evoluir. Tivemos momentos bons e ruins e ainda precisamos buscar uma constância maior – comentou Mayhara.
Pelo lado do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, Jheovana, que voltou a ser usada como oposta depois do retorno da ponteira Aline Segato da Seleção Brasileira sub-21, e Luzia marcaram 18 pontos cada. A jovem meio de rede teve 72% de aproveitamento no ataque e marcou três vezes no bloqueio.
– Em alguns momentos faltou cabeça para o nosso time. Demos muito pontos de graça para elas e não aproveitamos os erros delas – lamentou a central Luzia, que tocou na rede ao tentar um block no ponto final do quarto set.