Sesi Bauru e Barueri se enfrentam, nesta sexta-feira, com um duelo entre centrais da nova geração do vôlei brasileiro. O campeão da Copa Brasil, de Mayany, recebe a equipe de José Roberto Guimarães, de Diana e Lorena, às 19h, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru (SP), com transmissão do Sportv 2, pela quarta rodada do returno da Superliga feminina.
Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a central Mayany é quarta jogadora que mais marcou pontos de bloqueio na competição, com 40 acertos. Diana também tem se destacado e é a sétima colocada no ranking, com 37 pontos, enquanto Lorena vem em 13º com 29.
– A Copa Brasil já passou e estamos pensando no jogo de sexta-feira. Jogar contra o Barueri é sempre difícil. Elas têm muita velocidade e volume de jogo. Vamos precisar sacar com eficiência para tirar um pouco dessa velocidade. A nossa defesa precisa funcionar e temos que ser pacientes porque vamos atacar e as bolas vão voltar – disse Mayany, de 25 anos.
Pelo lado do Barueri, Diana, de 22 anos, destaca o bom momento do adversário, mas mostra confiança para o confronto.
– O Sesi Bauru vem de uma sequência de ótimos jogos na Copa Brasil. Elas também mostraram evolução na Superliga. O fundamental para essa partida é regularidade. Vamos precisar se regulares e errar pouco. Estamos confiantes – afirmou Diana.
Na classificação geral, o Sesi Bauru aparece em quarto lugar, com 26 pontos (nove vitórias e quatro derrotas). O Barueri está na quinta colocação, com 24 pontos (oito resultados positivos e cinco negativos). No primeiro turno, o time bauruense levou a melhor por 3 sets a 1.