X

Sesi brilha no setor defensivo e domina o Goiás

Consolidado em terceiro lugar, Sesi terá um confronto direto com o Sada Cruzeiro no domingo, após a vitória tranquila sobre o Goiás
Autor:

Compartilhe:

O Sesi impôs seu jogo para comprovar o favoritismo, nesta quarta-feira, na Vila Leopoldina, e vencer o Goiás por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-20 e 25-17, pela quinta rodada do returno da Superliga masculina 2021/2022.

Desde o início da partida, chamou a atenção do sistema defensivo do time dirigido por Anderson Rodrigues. Muito volume de jogo, bom posicionamento do bloqueio e geração de contra-ataques. Uma atuação coletiva para deixar o torcedor pra lá de satisfeito.

O oposto Darlan, com 13 pontos, foi o maior pontuador do confronto. Foram 11 acertos no ataque, com 46% de aproveitamento. O Troféu VivaVôlei ficou com o campeão olímpico Eder, com sete pontos, e 83% de acerto ao atacar. Não seria injusto o prêmio ficar com o líbero Pureza, com o ponta Guiga ou com o levantador Brasília, por exemplo.

Pelo lado goiano, com a pressão cada vez maior por conta da presença na zona do rebaixamento, o ponta/oposto Lucas Tchotcho marcou 12 pontos. Ele zerou no primeiro set e melhorou o desempenho na metade final. O central Eder Levi, com nove, três no bloqueio, foi outro bom nome.

Na classificação, o Sesi está consolidado em terceiro lugar com 34 pontos. Já os goianos, com apenas seis, seguem em 11°, cinco atrás do Brasília, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

No sábado, o Goiás jogará em casa, às 15h, diante do Farma Conde/São José. Já no domingo, às 19h15, o Sesi, novamente na Vila Leopoldina, enfrentará o Sada Cruzeiro, vice-líder, com quatro pontos a mais do que os paulistas.

Tags: Anderson RodriguesGoiásSesi

Últimas notícias