X

Sesi derrota o Montes Claros e segue invicto

De virada, o Sesi SP superou o Montes Claros, na noite deste domingo, pela segunda rodada da Superliga Masculina
Autor:

Compartilhe:

O Sesi SP derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1, de virada, parciais de 21-25, 25-23, 26-24, 25-18-, na noite deste domingo (31.10), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e manteve a invencibilidade na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. Na primeira rodada, a equipe paulista superou o Vôlei Renata por 3 a 2, em Campinas.

Foi a primeira partida do América na Superliga. Poucos dias antes da estreia, há duas semanas, o Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, teve parte do teto arrancado por conta das fortes chuvas que castigaram a cidade e a previsão é de que as obras demorem pelo menos 30 dias. O Sesi enfrenta o Funvic Natal no próximo domingo (7.11), às 21h30, no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN) e o América Montes Claros tem pela frente o líder invicto Sada Cruzeiro, sábado (6.11), às 21h30, em Contagem (MG). Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Ainda hoje, no encerramento da segunda rodada, o Brasília Vôlei recebe o Funvic Natal às 21h30, no Distrito Federal, com transmissão pelo SporTV.

O ponteiro Juninho, do América Montes Claros, foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. O oposto Jô fez 16 pontos para a equipe mineira. O Troféu Viva Vôlei ficou como o ponteiro Murilo, do Sesi, autor de 11 pontos na partida (8 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Éder foi o maior pontuador do time paulista, com 13 pontos, 4 deles de bloqueio.

Murilo comentou a boa atuação:

– Começamos mal o primeiro set, mas reagimos. Isso é importante, sermos uma equipe guerreira que não desiste.

O Sesi começou o jogo errando muito e desperdiçando contra-ataques, mas a partir da segunda parcial, o saque entrou e o time conseguiu colocar seu ataque potente com os dois centrais – Léo e Éder – e o oposto Darlan em quadra. Murilo, que segue jogando como ponteiro, fez uma boa partida, segurando bem o fundo de quadra e contribuindo também no ataque e no bloqueio.

Montes Claros teve bons momentos na partida, mas não conseguiu pressionar o Sesi SP no saque. Nos momentos decisivos dos sets, a virada de bola deixou a desejar. No quarto set, os visitantes conseguiram equilibrar a partida até o 17º ponto, mas depois engataram uma série de erros e ficaram no bloqueio do Sesi, deixando a parcial escapar.

OUTROS JOGOS

A rodada da Superliga Masculina começou ontem, com quatro jogos. Em Contagem, o Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0 e confirma a condição de favorito na temporada. As parciais foram 25-12, 26-24, 25-21. Oppenkoski faturou o Troféu Viva Vôlei e Evandro, do time campineiro, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos.

Em Belo Horizonte, no primeiro jogo após a saída do central Maurício Souza do time, na última quinta-feira, o Fiat Gerdau Minas superou o Farma Conde São José por 3 a 1 – parciais de 25-16, 20-25, 25-23, 25-22. William foi eleito o melhor em quadra, mas repassou o prêmio para o ponteiro Leozinho, autor de 17 pontos. O maior pontuador do jogo foi o oposto Renan Buiatti, com 20.

Em Blumenau, a Apan Eleva Educacoin venceu o Goiás por 3 a 0 (28-26, 25-17, 25-20). Vitor Baesso foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos e ficou com o Viva Vôlei.

O Vedacit Guarulhos ganhou do Azulim Gabarito Uberlândia por 3 a 1 (25-22, 25-21, 23-25, 25-17),com 28 pontos do oposto Franco. O levantador Sandro ficou com o Viva Vôlei.

Tags: América Montes ClarosSuperliga Masculina

Últimas notícias