Um jogo reabre a Superliga de vôlei após o recesso de fim de ano, nesta quinta-feira. Em jogo atrasado da última rodada do primeiro turno, o Sesi recebe, às 19h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, o Farma Conde/São José, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
O time da capital paulista ocupa o terceiro lugar com 23 pontos (oito vitórias e duas derrotas), enquanto o rival do interior é o sétimo, com 13 (quatro triunfos em 10 jogos). A partida encerra o turno da Superliga e oficializará os confrontos da Copa Brasil.
– O jogo de quinta é um jogo muito importante pra gente tanto para sequência da Superliga quanto para a definição da primeira fase da Copa Brasil. É um jogo com as expectativas muito altas porque vai ser o primeiro jogo do ano depois de um período de pausa nos treinamentos e jogos, o primeiro jogo depois dos episódios de Covid. A gente iniciou a preparação nessa semana já focando em tudo que a gente precisa ter pra desenvolver um bom trabalho no jogo e a gente espera desempenhar o nosso melhor com o que temos no momento pra sair com a vitória e alcançar o primeiro objetivo do ano que é uma classificação melhor pra Copa Brasil e manter nossa sequência pra Superliga. Com certeza será um jogo bem difícil, contra uma equipe qualificada, mas vamos dar o nosso melhor para poder sair com a vitória e ter um bom desempenho dentro de quadra – diz o levantador Matheus Brasília.
Já o Farma Conde vem de uma derrota na última rodada de 2021, para o Brasília, no tie-break. Para começar o ano, o técnico Peu conta com novidades no elenco: o levantador Gabriel Bieler, o ponteiro Gabriel Scheffer e o central Leandro Júnior, jogadores do sub-21.
– Os meninos da base chegaram na última semana de treinamento do ano passado, isso fez a qualidade do treino melhorar. Eles entraram confiantes no último jogo. Os três são parte integrante da equipe e se estiverem bem no treino, como estiveram neste pouco tempo que estão junto ao grupo, eles terão oportunidade, cabe a eles agarrarem e aproveitarem – comenta Peu.
Para o confronto contra o Sesi, o técnico espera evolução.
– Seguir trabalhando para a gente voltar a crescer, se organizar um pouco melhor em alguns momentos de defesa e contra-ataque, temos que trabalhar bastante para buscar o resultado, na quinta diante o Sesi e jogar melhor nesses jogos do returno. O principal é passar tranquilidade para a equipe, alguns atletas importantes no último jogo não estavam muito tranquilos o que é necessário para executar e desempenhar o melhor nos momentos decisivos – complementa Peu.