O time dirigido por Anderson Rodrigues espera agora por Suzano ou Vôlei Renata. Nesta sexta-feira, no Taquaral, em Campinas, os mandantes têm a chance de fechamento da série em 2 a 0 caso vençam novamente o líder da fase de classificação.
Para se garantir na final, o Sesi, terceiro colocado na fase de classificação, mostrou a importância de Darlan em seu modelo de jogo. Com o peso de ataque e saque pesado em momentos decisivos do jovem oposto, a equipe reagiu nos dois sets iniciais, após sair em desvantagem.
Diferentemente do jogo 1 da série, Victor Birigui foi o outro ponteiro, já que Mão, com um problema no joelho, ficou no banco. E o escolhido foi peça importante no segundo set, virando uma série de bolas decisivas, algumas em set points para o Vedacit Guarulhos. Os visitantes também tiveram uma baixa em comparação ao duelo anterior. O experiente Renato Pato não se recuperou de uma torção no tornozelo e foi um desfalque de peso. O time de Guilherme Novaes, apesar das várias chances para empatar o jogo em 1 a 1, mostrou controle mental e não se perdeu. Regularizou linha de passe e virada de bola, aproveitando ainda os muitos erros do Sesi, para forçar o quarto set.
Com um início avassalador, o Sesi abriu uma vantagem cômoda logo de cara e pôde administrar com tranquilidade os sete pontos abertos (9-2) até fechar o jogo em 3 sets a 1 e a série em 2 jogos a 0.