Menos de um mês de marcar 41 pontos e estabelecer o recorde de pontos feitos em uma partida em jogos da Superliga, o oposto Darlan cravou uma nova marca na noite deste sábado (13/4), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), na abertura das semifinais da Superliga Masculina Bet7k 2023/24. Com 48 pontos, o oposto da Seleção Brasileira comandou a vitória do Sesi por 3 sets a 2, de virada, sobre o Joinville – parciais de 25-23, 21-25, 33-35, 25-22 e 15-12.
O troféu VivaVôlei, claro, foi para o protagonista da partida. Darlan marcou 45 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque. Quem mais pontuou para o Joinville foi o oposto Wallaf, com 21 acertos (16 de ataque e 5 de bloqueio).
Sem o líbero Pureza, lesionado, o técnico do Sesi Anderson Rodrigues começou o jogo com Vitinho. O jogador, no entanto, sentiu uma câimbra forte na metade do terceiro set e teve de sair do jogo no final da parcial. A partir do quarto set, o Sesi voltou com duas alterações na ponta. Guiga passou a ser o líbero do time e Robert e Mão entraram – Lukas Bergmann, mal na virada de bola, foi para o banco. A substituição acabou sendo boa, já que o Sesi, que perdia a partida por 2 sets a 1, conseguiu a virada com a nova formação.
O segundo confronto da série melhor de três será na próxima quinta-feira, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), com transmissão do SporTV e do streaming da Volleyballworld.
Ainda hoje, Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata se enfrentam em São José dos Campos (SP), na abertura do outro playoff das semifinais.
SESI: Thiaguinho, Darlan, Éder, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann e Victor (líbero). Entraram: Juan, Mão e Robert. Técnico: Anderson Rodrigues
JOINVILLE: Resley, Wallaf, Michael, Thales, Honorato, Leozinho e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Lucas Lima, Bisset e Cesinha. Técnico: Pedro Uehara.