O processo de montagem do elenco do Sesi para a temporada 2021/2022 está praticamente finalizado. O time, comandado agora pelo campeão olímpico Anderson Rodrigues, ganhou mais experiência em comparação ao que disputou a última Superliga.
E a premissa foi buscar no mercado atletas com passagem anterior pelo próprio Sesi. Já foram anunciados o levantador Matheus Brasília, ex-Azulim/Gabarito/Uberlândia, os ponteiras Guiga (ex-Vôlei UM/Itapetininga) e Victor Birigui (ex-Vibo Valentia-ITA) e o líbero Douglas Pureza, outro destaque da equipe do Triângulo Mineiro na temporada passada.
Para fechar o elenco, o Sesi ainda anunciará o retorno do experiente campeão olímpico Eder, que defendeu o Berlim Recycling Volleys, da Alemanha. Com ele, o grupo passará a ter 14 atletas, número já considerado ideal pela maioria das equipes.
Referência do projeto, o experiente Murilo deverá ganhar mais tempo em quadra como ponteiro. Aos 40 anos recém-completados, ele chegou a atuar na posição que o consagrou em alguns momentos da última Superliga. Nas redes sociais do Sesi, o campeão mundial em 2010 é tratado como ponteiro e líbero. E, como o próprio completou, também “40tão e tio”. Pela montagem do elenco, também fica claro o espaço de Murilo em um quarteto de pontas, com Douglas Pureza sendo o líbero.
Depois de lutar contra o rebaixamento na última temporada, o Sesi quer voltar à disputa dos playoffs da Superliga em 2021/2022. Terá jovens mais rodados, como Darlan, em treinamento com a Seleção Brasileira em Saquarema, com o toque de experiência dos reforços com conhecimento do projeto. Caso encontre essa química entre os jovens e os mais rodados, tem tudo para brigar entre os oito.
Confira abaixo o elenco já anunciado pelo Sesi para 2021/2022:
Levantadores: Matheus Brasília, Ryan e Mateus Bender
Opostos: Darlan e Marcos Jr.
Pontas: Guiga, Birigui, Murilo, Nathan
Centrais: Léo, Vinicius e Thiery
Líbero: Pureza