Já classificado para as semifinais da Libertadores, o Sesi poupou alguns titulares na partida desta noite, em Buenos Aires, contra o Bolívar, e saiu de quadra derrotado, pela segunda rodada da fase de grupos.
Os argentinos, atuais campeões da competição, venceram os paulistas por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-17, 22-25 e 27-25.
Entre os principais nomes poupadas estiveram o levantador William e o oposto Alan, substituídos por Matheus Brasília e Daniel, respectivamente. O ponta Victor Birigui também ganhou nova chance no lugar de Fábio.
O Bolívar também fez mudanças pontuais, como poupar o central Loser, mas manteve em quadra, por exemplo, Uriarte, Herrera, Melgarejo e Alexis Gonzalez.
– Foi uma boa partida, optamos por segurar alguns titulares para o próximo jogo com o Sesc e dar rodagem para os mais novos, como o Darlan, que tem apenas 17 anos – admitiu Daniel após a partida.
Por obrigação do regulamento, as semifinais desta sexta-feira terão confrontos diretos entre os participantes de cada país. Sesi x Sesc e Bolívar x Ciudad ou Obras de San Juan. A definição acontecerá após o jogo entre Sesc e Ciudad, ainda nesta noite de quinta-feira. O argentino que não se classificar disputará o quinto lugar contra o Fiat/Minas.