Com uma postagem nas redes sociais, o Sesi se despediu do ponta/líbero Murilo. O jogador defendeu as cores do projeto paulista entre 2009 e 2023, depois de retornar da passagem de três temporadas pelo vôlei italiano.
Neste período, ele participou da conquista da Superliga, do Sul-Americano, da Libertadores, da Supercopa e do Paulista com o Sesi. O jogador viveu seu auge entre 2010 e 2012, quando foi campeão mundial e vice-olímpico, sendo eleito o MVP nas duas competições, além da Liga Mundial.
Nesta semana, o Sesi apresentou o novo time já em Bauru, novo casa também do masculino, já sem a presença de Murilo.
“Obrigado Murilo Endres por todos esses anos conosco, dedicando seu amor e o seu voleibol ao nosso Sesi-SP!
Tivemos o privilégio de contar com um dos maiores ponteiros de todos os tempos durante 14 temporadas. Murilo foi um dos pilares do projeto do grupo da Vila Leopoldina desde a sua fundação em 2009, integrando o time sempre na missão de jogar e repassar todo seu conhecimento para os atletas mais jovens. Ídolo e espelho por meio da Pedagogia do Exemplo.
Hoje, agradecemos de coração pela parceria de sempre e reforçamos todo nosso carinho. Seguiremos com as lembranças e a certeza de que a camisa 8 só teve um dono em nossa equipe!”, escreveu o Sesi.
O jogador de 42 anos respondeu ao agora ex-clube:
– Difícil até encontrar palavras pra descrever esse momento! Só gratidão por todo esse tempo na família Sesi. E espero que em breve nosso caminho possa se cruzar novamente. Sempre que precisarem podem contar comigo! – postou o jogador.
O Sesi já havia anunciado anos atrás que a camisa 8 utilizada por Murilo não seria mais utilizada por nenhum outro atleta.