O Sesi Bauru se recuperou na Superliga Masculina com uma vitória segura sobre o Montes Claros América Vôlei. Nesta sexta-feira (22), a equipe do técnico Anderson Rodrigues aplicou 3 a 0 no time mineiro, com parciais de 25/13, 25/19 e 25/20 , na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), pela oitava rodada.
O resultado, que teve o ponteiro Lukas Bergmann como ganhador do Troféu VivaVôlei e o oposto Darlan como maior pontuador, com 17 acertos (12 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque), foi importante para recuperar a confiança do Sesi em seu último compromisso no ano, ainda mais depois da derrota para o Joinville por 3 a 1. Com 12 pontos e quatro vitórias, os paulistas tentam sair da sétima colocação, a depender dos demais resultados da rodada.
O Sesi entrou em quadra com agressividade, diferentemente do América, e sobrou no primeiro set. O levantador Thiaguinho fez uma distribuição homogênea e colocou todos os seus atacantes para pontuar, com destaque para o central Maicon Leite. Dois ataques firmes de Darlan fizeram os donos da casa abrirem 16/8. E bastou manter a pegada para os paulistas largarem em vantagem: 1 a 0.
O América melhorou a postura no segundo set e conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, mas o Sesi manteve a superioridade do início ao fim. Com boa variação de jogadas e a eficiência de Lukas Bergmann, os paulistas não chegaram a ser ameaçados em nenhum momento e fecharam sem dificuldades.
O Sesi voltou para o terceiro set com duas mudanças no meio de rede: Éder, de volta ao time após se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo, e Piauí entraram nos lugares de Maicon Leite e Thiery. Já o América veio com Matías Banda, Armanelli e Melqui.
No saque do último, o time mineiro abriu 6/2. Os paulistas reagiram, e as equipes trocaram pontos até a reta final. Mas os erros do Coelho comprometeram os planos do técnico William Santa Maria. Do outro lado, Guiga conseguiu um bom saque para fazer 19/17. Pureza anotou até ponto de defesa: 20/18. E no ace de Lukas Bergmann, o Sesi fechou a conta.
SESI: Thiaguinho, Darlan, Maicon Leite, Thiery, Lukas Bergmann, Guiga e Pureza (líbero). Entraram: Bender, Acerola, Piauí e Éder. Técnico: Anderson Rodrigues.
MONTES CLAROS AMÉRICA: Forster, Leozão, Scheffer, Max Lima, Robinho, Matheus Paulo e Diego (líbero). Entraram: Matías Banda, Jonatas, Melqui, Reinaldo e Armanelli. Técnico: William Santa Maria.