Terminada a Copa Brasil Masculina, neste sábado, com o título ficando com o Sada/Cruzeiro, Sesi SP, Sesc RJ e Fiat Minas pensam agora na II Copa Libertadores de Voleibol, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade de Buenos Aires. Confira aqui a tabela.
Os três times brasileiros foram convidados a participar do torneio, já que Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic marcarão presença no Campeonato Sul-Americano de Clubes, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, em Contagem (MG). O campeonato classifica o campeão para o Mundial de Clubes, em dezembro. O time mineiro é o atual campeão.
Além dos clubes brasileiros, participarão do torneio os argentinos Bolívar – atual campeão argentino e da Libertadores -, Obras de San Juan e Ciudad Voley. O Bolívar, do técnico Javier Weber, derrotou o Sesc RJ na final da primeira edição da Libertadores, em fevereiro do ano passado, por 3 a 0, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).
Cada time brasileiro fará dois jogos na primeira fase, sempre contra os hermanos (veja a tabela abaixo). Os dois melhores de cada país avançarão para as semifinais. Como o regulamento prevê uma equipe brasileira e outra argentina na decisão, obrigatoriamente uma semifinal será 100% verde-amarela e a outra 100% portenha.
Todas as partidas serão disputadas no Ginásio do San Lorenzo, em Buenos Aires.
TABELA DA LIBERTADORES
Dia 28/1
Sesc x Obras San Juan
Bolívar x Fiat/Minas
Dia 29/1
Fiat/Minas x Obras San Juan
Sesi x Ciudad Voley
30/1
Bolívar x Sesi
Sesc x Ciudad Voley
Disputa do quinto lugar: brasileiro com pior campanha x argentino com a pior campanha
Semifinal 1: melhor brasileiro x segundo melhor brasileiro
Semifinal 2: melhor argentino x segundo melhor argentino
1/2
Disputa do bronze
Final