X

Sesi SP busca o inédito título da Copa Brasil

O Sesi SP enfrenta o EMS Taubaté nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul (SC), pela semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Sesi SP já está em Jaraguá do Sul (SC), onde enfrenta o EMS Taubaté Funvic nesta sexta-feira (24), a partir das 21h30, pela semifinal da Copa Brasil Masculina. O SporTV transmite. Confira aqui a tabela da competição. 

Após o fim do primeiro turno da Superliga, os oito primeiros colocados se classificaram automaticamente para a Copa Brasil 2020. Os confrontos da fase classificatória aconteceram em cruzamento olímpico, primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim sucessivamente, onde os quatro vencedores, Sada Cruzeiro, Sesc-RJ, Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic, se encontrarão na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, para disputa pelo título do torneio.

– A importância de jogar a fase final da Copa Brasil é imensa, principalmente porque ela reúne as equipes mais fortes do país, então você terá confrontos de muita qualidade e estará disputando um título nacional, que todos querem conquistar. É uma competição muito interessante neste momento da temporada, em que estamos no meio da Superliga – comentou o técnico Rubinho.

Atualmente na terceira colocação da Superliga 2019/2020, com 30 pontos e duas derrotas em 13 jogoshttp://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino, o Sesi-SP segue confiante para o confronto com um dos seus principais rivais. Do início da temporada até o momento, as equipes já se encontraram quatro vezes, três pelo Campeonato Paulista (fase classificatória e playoffs) e uma pelo primeiro turno do torneio nacional. E para Rubinho, o fator principal para o jogo desta sexta-feira (24) será o controle emocional.

– Todos os nossos jogos contra a equipe de Taubaté foram muito equilibrados, desde o Campeonato Paulista até agora, [então acreditamos em mais um jogo com um equilíbrio bem grande. É um confronto muito pesado, com seus componentes técnicos e táticos. Mas acho que a questão comportamental e mental é muito importante para esse jogo, porque dificilmente acontece um jogo linear, são disputas que têm subidas e descidas de ambos os lados. Então aquele que consegue suportar e se adaptar melhor nesses momentos vai levar a vantagem no final – finalizou.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas no feminino, e Sada Cruzeiro no masculino. Em 2020, a Copa Brasil masculina teve a fase classificatória realizada no dia 15 e a fase final acontece nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul/SC. O Sesi-SP busca seu primeiro título no torneio.

Tags: Copa Brasil

Últimas notícias