X

Sesi vira pra cima do Vôlei Renata no Taquaral

Em mais um jogo de tie-break na Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, o Sesi SP levou a melhor sobre o Vôlei Renata
Autor:

Compartilhe:

De virada, o Sesi  derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2 – parciais de 21-25, 25-22, 26-24, 15-25, 15-11 -, na noite deste domingo, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Apesar da derrota, o time campineiro se manteve na segunda colocação, com 34 pontos, a seis do líder Sada Cruzeiro. O Sesi SP segue em sexto, com 27 pontos.

O oposto Darlan, do Sesi SP, foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. O ponteiro Adriano foi quem mais pontuou no Vôlei Renata, com 18 acertos. O ponteiro Victor Birigui foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

– O fundamental hoje foi o trabalho em equipe. Um jogo muito difícil na casa deles, a gente perdeu o primeiro set, mas não deixamos o nível baixar. Mantivemos a concentração lá em cima. Jogamos ponto a ponto, set a set. Cada jogo nesta Superliga tem sido como uma final. A Superliga está muito equilibrada. Temos de manter o foco e trabalhar mais – disse Birigui, em entrevista ao SporTV ao final do jogo.

O técnico Horácio Dileo, do Vôlei Renata, escalou sua força máxima, com o levantador argentino González recuperado, após passar por uma cirurgia de retirada do apêndice, e o ponteiro Nicolas Lazo, também recuperado de lesão. O técnico Anderson Rodrigues também teve todos os seus titulares à disposição.

Os donos da casa venceram o primeiro set e dominavam o segundo com uma diferença de quarto pontos, mas permitiram a virada do Sesi SP, que diminuiu os erros e contou com a boa distribuição de Carísio. No quarto set, o Vôlei Renata foi para o tudo ou nada e, na base do saque forte e conseguiu abalar a linha de passe do time da capital para vencer, com facilidade, por 25 a 15.

O tie-break foi equilibrado até o quinto ponto, quando dois contra-ataques colocaram o Vôlei Renata à frente: 8 a 6 na troca de lado da quadra. Na sequência, o time campineiro fez 9 a 7, Anderson pediu tempo e a parada deu certo. O Sesi SP marcou quatro pontos seguidos e virou para 11 a 9, calando o Taquaral, que estava lotado. O Sesi conseguiu marcar bem o ataque campineiro, amortencendo as bolas no bloqueio e pontuando nos contra-ataques, com Birigui inspirado na reta final. Num ataque de Darlan, os visitantes venceram o set por 15 a 11.

A quinta rodada do returno começou sábado, com dois jogos: em Belo Horizonte, o Itambé Minas derrotou o Sada Cruzeiro por 3 a 1, de virada, e a Apan Eleva Blumenau superou o Araguari por 3 a 0 e voltou para o G8. Nesta segunda-feira, o Rede Cuca recebe o Suzano às 19h e o Brasília tem pela frente o Vedacit Guarulhos, no Distrito Federal, às 21h30.

Apesar da derrota, o Sada Cruzeiro segue na liderança isolada da Superliga, com 40 pontos, seguido por Vôlei Renata (34), Itambé Minas (31), Farma Conde/São José (28), Sesi SP (27),  Vedacit Guarulhos (27), Apan Eleva (24) e Suzano (23). Veja aqui a classificação atualizada da Superliga.

O Sesi SP volta a jogar no próximo sábado, contra o Brasília, às 19h, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. O Vôlei Renata enfrenta o Montes Claros América, no domingo, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

 

Tags: Sesi-SPSuperliga Masculina de VôleiVôlei Renata

Últimas notícias