X

Sesi SP x EMS/Taubaté: duelo da final da Superliga Masculina agora em Suzano

Autor:

Compartilhe:

Depois de duas vitórias por 3 a 0 para cada lado, Sesi SP e EMS/Taubaté voltam a se encontrar, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Suzano, pelo terceiro confronto da série melhor de cinco da final da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 em ritmo de recomeço. Afinal, o playoff está empatado e o fator casa foi determinante nas vitórias dos dois times. Agora, no entanto, o duelo é em um ginásio neutro.

Teoricamente, o mando de quadra é o Sesi SP, “dono” desse terceiro confronto. Os outros dois jogos – o quinto, se necessário -, também serão em Suzano. Todas as partidas serão transmitidas pelo SporTV 2.

Para o técnico Renan Dal Zotto, do Taubaté, a vitória do último sábado teve enorme importância, não só por empatar a série, mas para mostrar o poderio que o Taubaté tem a oferecer nessas finais.

Renan orienta seus jogadores (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

“Conseguimos tirar uma vantagem que eles conquistaram no primeiro jogo, isso foi muito importante, mas agora começa tudo do zero novamente. O time está muito bem fisicamente, e com muito foco, com muita vontade de conquistar esse título. Acredito que será mais um jogo equilibrado, e decidido a favor daquele que errar menos e que conseguir neutralizar as forças do adversário”, disse.

Como o regulamento da Superliga Cimed pede um ginásio com capacidade maior para os jogos decisivos das finais, ficou acordado entre Taubaté, Sesi SP e CBV, que os jogos 3, 4 e 5 da série final serão realizados na Arena Suzano. Essas partidas respeitarão o mando de quadra, o que influi especialmente na distribuição de ingressos. Para este jogo 3, o mando é do Sesi, que terá maioria da torcida, assim como se um eventual 5º jogo acontecer. No já confirmado jogo 4, o mando será da Taubaté, que terá direito à maioria de torcedores no ginásio em Suzano.

Para o ponteiro Lucarelli, um dos maiores pontuadores dessa série final, jogar longe de casa não será um fator de complicação. “Acho que será um jogo razoavelmente neutro. Apesar da torcida do Sesi ter direito a mais ingressos que a nossa nessa partida, não acredito que será uma pressão tão grande quanto a que sempre acontece nos jogos no ginásio da Vila Leopoldina. Mas vai ser um jogo bom, o ginásio é novo, comporta bastante gente, e jogar num ambiente praticamente inédito pros dois times, será um desafio interessante”, comentou.

Mando de quadra desta terceira partida é do Sesi SP (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

“Não tem segredo, treinaremos duas vezes antes do jogo no ginásio, para fazer o reconhecimento e nossos jogadores estão habituados com situações assim. É um ginásio grande, com poucas referências, mas isso é um obstáculo para os dois times.”, completou Renan.

LEIA TAMBÉM

+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

Campeão Minas domina a Seleção da Superliga

Tags: EMS/Taubaté/Funvic

Últimas notícias