O Sesi Vôlei Bauru começa a escrever, nesta sexta-feira, o capítulo mais importante de sua recente história no voleibol nacional, iniciada oficialmente este ano, após a união entre o Vôlei Bauru e o Sesi. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues, ex-oposto da Seleção Brasileira e campeão olímpico como jogador, vai decidir o título do Campeonato Paulista pela primeira vez, contra o hexacampeão Osasco/Audax, a partir das 21h30, fora de casa, no Ginásio José Liberatti (com transmissão do Sportv 2).
Anteriormente, o time feminino do Sesi já havia disputado três finais consecutivas do Estadual em 2013, 2014 e 2015, quando foi vice-campeão. O segundo confronto da final será na próxima segunda-feira, dia 5, às 19h15, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O regulamento do Estadual prevê que, em caso de empate em vitórias, o campeão será definido no golden set (set extra de 25 pontos), que será disputado logo após o término do segundo confronto.
O Sesi Vôlei Bauru chega à final embalado: está invicto com sete vitórias em sete jogos, sendo cinco na fase classificatória – uma delas diante do próprio Osasco/Audax, em Osasco, por um emocionante 3 a 2 – e duas nas semifinais contra o Pinheiros.
– Osasco é um time de muita tradição, especialmente no Estadual. Temos uma responsabilidade muito grande de fazermos um bom jogo. Sabemos da força e da qualidade do Osasco, mas também sabemos o tanto que nosso time já evoluiu, cresceu e mostrou a que veio. Será uma batalha muito grande, especialmente por estar na casa delas, onde são muito fortes com a torcida ao seu favor – analisa a líbero Tássia.
Para a atleta do Sesi Vôlei Bauru, a atenção à parte tática será fundamental:
– Teremos de jogar muito bem taticamente, especialmente nas marcações, bloqueio e na relação bloqueio-defesa, que tem de funcionar muito bem para podermos neutralizar as principais atacantes de Osasco.
Ingressos
Os ingressos para o segundo e decisivo duelo entre Sesi Vôlei Bauru x Osasco, que será realizado na próxima segunda-feira, no Panela de Pressão, podem ser adquiridos de três formas: no site https://voleibauru.torcedorstore.com.br, e no dia do jogo na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 16h, e nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h15 (somente se não houverem se esgotado nas vendas antecipadas).
Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada.