O Sesi se reabilitou após as derrotas para Sesc e EMS/Taubaté. Pela décima rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19, o time paulista levou a melhor sobre o Vôlei UM Itapetininga, na tarde deste sábado, por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/23) no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).
O central Éder teve grande atuação – especialmente no saque, com seis pontos neste fundamento – e o total de 14, e foi eleito o melhor jogador da partida.
– Ontem, durante o treino, senti um pouco de dificuldade para pegar a referência do ginásio e fiz um treino extra com foco no saque. Hoje isso funcionou e estou feliz por conseguir ajudar a equipe a conseguir essa vitória importantíssima na classificação. Hoje fizemos um jogo bem consistente – destacou Éder.
O campeão olímpico já está, agora, com o foco na próxima rodada, com um clássico pela frente. No próximo sábado, na reedição da última final, duelo contra o Sada/Cruzeiro. As equipes se enfrentarão no Sesi Vila Leopoldina, às 21h30, com transmissão do SporTV.
– Vamos jogar contra o Sada Cruzeiro, atual campeão e uma equipe fortíssima, e essa vitória de hoje nos traz mais confiança. Vamos trabalhar duro durante a semana para buscar mais esse resultado positivo e encerrar o ano bem.
Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o ponteiro Mineiro lamentou o resultado e, principalmente, a falta de agressividade em um fundamento específico.
– Hoje o time deles veio sacando bem e nós não conseguimos segurar. Além disso, erramos algumas bolas que não poderíamos. No último set tivemos oportunidade, tivemos alguns saques bons, mas eles fizeram a diferença. Faltou o nosso saque entrar melhor – comentou o capitão do time de Itapetininga.
O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar pela Superliga Cimed 18/19 na próxima quarta-feira, em partida remarcada por contas da chuva, ainda válida pela sexta rodada, contra o EMSqTaubaté. O confronto será novamente em Itapetininga, às 18h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).