Pelo jeito a saída de Arina Fedorovtseva do Shanghai Bright, da China, vai se transformar em novela, com vários capítulos pela frente. Nesta sexta-feira (3/1), o clube chinês negou que a jogadora russa estava com salários atrasados.
No começo da semana, quando anunciou que a jogadora estava deixando o projeto, a empresa que gerencia a carreira da russa disse que “a decisão foi tomada por falha do clube em cumprir suas obrigações contratuais”.
Em entrevista a uma TV local, Zhiteng Wang, treinador do Shanghai, garantiu que todos os acordos previstos em contrato com Arina Fedorovtseva foram cumpridos integralmente, como relata o Volleyball.it
O caso foi levado para a Federação Chinesa, com a previsão de chegar à Federação Internacional (FIVB). Como não pode mais contratar por conta do fechamento da janela local, o Shanghai se sente prejudicado pela decisão da jogadora na tentativa de buscar o título nacional.
Na temporada 24/25, o Campeonato Chinês terminará no fim de fevereiro, algo que impediria que uma atleta como Arina pudesse se transferir para outro país, como Melissa Vargas se habituou a fazer nos últimos anos com o Fenerbahce
Por conta do impasse, o Fene ainda não oficializou o retorno da russa. Hoje, inclusive, o time entra em quadra contra o THY pela abertura do segundo turno do Turco.