Foram anunciadas, nesta segunda-feira, as primeiras atletas garantidas na segunda edição da liga profissional dos Estados Unidos, a Athletes Unlimited. Como já esperado, a bicampeã olímpica Sheilla está garantida, na provável despedida das quadras.
Atualmente fazendo a transição do pós-carreira, como integrante da comissão técnica do Itambé/Minas, Sheilla vem mantendo a forma física e até participando de atividades técnicas durante os treinamentos da equipe minastenista.
Uma novidade anunciada foi a presença da levantadora tailandesa Nootsara Tomkom. Ícone da principal geração do país asiática, a jogadora de 36 anos vinha atuando na liga local depois da saída do Fenerbahce, em 2018.
MVP da temporada de estreia e gestora da Athletes Unlimited, Jordan Larson é outro nome certo. Outras atletas que retornam à Liga são as ponteiras Aury Cruz, Deja McClendon e Cassidy Lichtman, as líberos Kristen Tupac e Nomaris Vélez Agosto, além das centrais Molly McCage e Taylor Morgan. Por falar em meio de rede, é esperado o retorno às quadras de Tori Dixon.
A competição será disputada novamente em Dallas. No dia 17 de dezembro, será realizado um draft para selecionar jovens atletas elegíveis pelas regras da NCAA, a liga universitária do país.