O Brasil terá o “reforço” da bicampeã olímpica Sheilla na reta final do Campeonato Mundial feminino de vôlei. A agora ex-oposta desembarcou hoje na Holanda. Em Apeldoorn, ela encontrou a delegação brasileiro e até participou do treino. Vídeos postados nas redes sociais mostram Sheilla participando do “manchetão”, o tradicional aquecimento com bola das atletas.
Sheilla participou da preparação da Seleção feminina para o Mundial, em Saquarema, e faz parte do Programa de Vivência Profissional da CBV. No Instagram, ela postou um texto sobre momentos decisivos no esporte de alto rendimento:
“Hora de dar tudo! Quantas vezes já escutei isso ao chegar em algum campeonato importante? E essa frase, esse pensamento, pra mim, é completamente equivocado!
Eu sempre dei tudo de mim na preparação, no processo. Pra mim, campeonato, o momento que é o mais importante, era a hora de aproveitar, de me divertir. De viver intensamente cada dia ali!
Eu sabia tudo que já tinha passado, me dedicado, do comprometimento, disciplina e perseverança que tive pra chegar naquele lugar, naquele momento. E ali era a hora de dar tudo? Lógico que sim.
Mas o que é dar tudo pra vocês? Pra mim o dar tudo vem 6 meses, 1 ano antes.
Ali era a hora de “enjoy everything you did to be here”. Ou seja, pra mim era: Sheilla aproveite, porque você fez tudo que podia, se doou ao máximo para estar aqui e você está onde quer e como quer! E assim se constroem os vencedores, assim se moldam os campeões: validando o processo. E aproveitando intensamente o momento mais importante! O nosso sucesso é construído, moldado na consistência do dia a dia, começando lá atrás! Então, se você ainda não começou, comece! E daqui a 5 meses, 1 ano, com certeza, o resultado vai chegar!”