A Riachuelo, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e marca de moda oficial do Time Brasil, apresentou os uniformes de viagem e da Cerimônia de Abertura que serão utilizados por todos os atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Paris. No evento desta quarta-feira, no Rio, Sheilla foi uma das modelos do desfile.
A apresentação das peças contou com a presença de porta-vozes do COB, executivos da Riachuelo e a participação especial das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, que receberam uma homenagem em reconhecimento pela excelência do seu trabalho. Além da apresentação no palco, a marca trouxe sua essência fashion em um desfile protagonizado por atletas olímpicos para prestigiar o trabalho de todas as mulheres que ajudaram nesse processo. Desfilaram com os uniformes os campeões olímpicos Maurício e Sheilla, a meio de rede Lara, além dos integrantes da equipe brasileira de natação, Beatriz Dizotti, Brandon Almeida, Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa, Nathália Almeida.
– O desafio que levamos para a Riachuelo há dois anos, era o de conseguir sintetizar no uniforme de desfile do Time Brasil, nossa ambição como marca, um novo posicionamento mais moderno e inovador, a influência do local e a vontade de nesse momento icônico, inesquecível e extremamente especial para os atletas, conseguir expressar o que há de melhor no Brasil. E só uma empresa como a Riachuelo poderia tangibilizar e tornar isso ainda mais incrível do que imaginávamos. Desde o processo criativo, conceitual, até a execução, em cada momento e em cada profissional envolvido, enxergamos a emoção, a paixão e a excelência que movem o Time Brasil – declarou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.
Os uniformes exploram a fauna e a flora do país, e ilustram a força da biodiversidade brasileira. A cartela de cores das camisetas faz alusão a bandeira do Brasil, com as tonalidades de verde, azul e amarelo presentes em grande parte das peças. A modelagem foi pensada especialmente para proporcionar elegância, apostando em cortes finos e, ao mesmo tempo, modernos, que valorizam os traços dos atletas.
Além disso, as peças ainda trazem referências de moda do país sede, como as listras breton e a saia midi rodada. As jaquetas jeans, por sua vez, foram bordadas, uma a uma, pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade situada no semiárido do Rio Grande do Norte.