Foi uma campanha de altos e baixos. O time começou mal, perdendo para o Guangdong Evergrande, da China, time teoricamente considerado um dos mais fracos do Mundial e sofreu, ao longo do campeonato, com atuações irregulares das estrangeiras Acosta e Deja McClendon e também da oposta Bruna Honório.
Thaisa foi o grande destaque do time, com atuações seguras, pontuando e bem e liderando o grupo. Léia também deu bastante constância ao fundo de quadra.
Deja marcou 23 pontos e foi a MVP da partida contra o Praia (FIVB)
No clássico mineiro, no entanto, Deja foi decisiva. Marcou 23 pontos, foi a maior pontuadora da partida e mostrou um voleibol bem mais consistente no ataque do que o que vinha mostrando até então. Ainda é cedo para avaliar se foi um fato isolado ou se “Didi”, como carinhosamente é chamada pelas companheiras, encontrou o seu jogo.
Em seu perfil no Instagram, neste domingo, a oposta Sheilla comentou a participação do Minas no torneio e ressaltou o crescimento da equipe:
“Terminamos com vitória importante o Mundial. Pra gente foi um treino de muito luxo, com as melhores equipes do mundo! E foi confirmado o que todos sabiam, caímos na chave mais forte, de onde saíram os dois finalistas! Saio feliz pelo crescimento do nosso time”, escreveu a bicampeã olimpica.