A bicampeã olímpica Sheilla segue em alta na Athletes Unlimited, a liga profissional dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, em Dallas, a capitã do time roxo foi a MVP na vitória sobre o time laranja, de Bethania De La Cruz, por 72 a 61 (22-25, 25-18 e 25-18).
Para ser eleita a melhor em quadra, Sheilla marcou 16 pontos de ataque e mais um no bloqueio. Ex-parceria de time da brasileira nas semanas anteriores, a ponteira dominicana veio a seguir, com 14 acertos.
A boa atuação fez Sheilla se aproximar das primeiras colocadas no ranking individual de pontuação. A oposta soma 1629 pontos, em quarto lugar. De La Cruz lidera com 1875, seguida por Dani Drews (1763) e Karsta Lowe (1631). Veja o ranking completo da Athletes Unlimited.
Na liga americana, três atletas são escolhidas como destaques de cada jogo. Sheilla já foi eleita três vezes em sete partidas, sendo duas como a MVP 1. A levantadora tailandesa Nootsara Tomkom foi outra das escolhidas na noite desta quarta-feira.
Após o jogo, ela elogiou o entrosamento com Tomkom e analisou a vitória.
– No primeiro set, nós perdemos. Não foi elas que nós venceram. Tivemos muitos erros no ataque, no saque. Do segundo em diante, nossa energia estava melhor, fomos muito melhores nos fundamentos, passando melhor. Estávamos muito diferentes – disse. – Jogar com a Noot é muito fácil. Ela acerta a bola rápida como eu gosto. Foi minha primeira escolha no draft. Confio no meu time, escolhi as peças que queria nesta semana – comentou.
No outro jogo do dia, o time Drews derrotou o de Lowe por 75 a 66. Nesta sexta-feira, os duelos serão Sheilla x Lowe e De La Cruz x Drews. Os jogos estão sendo exibidos pelo Star Plus.