X

Sheilla estreia com vitória nos Estados Unidos

A brasileira Sheilla faz na Athletes Unlimited a despedida oficial do vôlei. Na estreia em 2022, ela teve boa atuação individual
Autor:

Compartilhe:

A bicampeã olímpica Sheilla iniciou a participação na segunda edição da Athletes Unlimited, nos Estados Unidos, com vitória e boa atuação. Na noite desta quarta-feira, o time da brasileira, o dourado, venceu o roxo por 68 a 59 (25-13, 18-25 e 25-21).

Para quem não está tão habituado com as regras diferentes da liga americana, uma explicação inicial: o time vencedor nos jogos em melhor de três sets é quem soma mais pontos ao fim das parciais. Ou seja: ganhar dois sets não garante o triunfo.

Sheilla terminou a partida com nove pontos: oito ataques e um bloqueio. Ao fim da rodada, a brasileira terminou na nona colocação do ranking de performance individual. Foram 213 pontos. A melhor dia foi a oposta Karsta Lowe, com 357, seguida pela central Lauren Stivrins, com 303, e pela levantadora Carli Lloyd, com 297.

Aí está outro aspecto bem diferente da Liga Americana. Ela possui uma série de pontuações por ações: um ataque certo vale oito pontos. Já um saque errado faz a atleta perder 12 pontos no ranking. Ganhar uma partida soma individualmente 80 pontos, enquanto ser escolhida MVP de um jogo (sempre são três atletas por partida) vale mais 60. Como as equipes mudam a toda semana, o objetivo das participantes da Athletes Unlimited é terminar a temporada no topo do ranking individual.

Na sexta-feira, o torneio continua. O time de Sheilla, capitaneado pela dominicana Bethania De La Cruz, enfrenta as “azuis”, liderada por Lowe. No outro duelo do dia, as “roxas”, com Deja McClendon, encara as “laranjas”, de Aury Cruz. O Star Plus, serviço de assinatura dos Canais Disney, transmitiu a estreia de Sheilla e deverá exibir mais jogos nas próximas semanas.

Tags: Sheilla

Últimas notícias