Foi realizado neste domingo o draft da primeira semana de disputa da Athletes Unlimited, a Liga Profissional feminina dos Estados Unidos. Representante brasileira pela segunda vez, a bicampeã olímpica Sheilla estará no time da dominicana Bethania De La Cruz. A temporada começará na próxima quarta-feira, em Dallas.
As capitãs no primeiro draft foram Karsta Lowe (time azul), Deja McLendon (roxo), Aury Cruz (laranja), além de Bethania de La Cruz (dourado).
Na primeira rodada, a dominicana escolheu a ponteira Madison Villines. Já as rivais optaram por atletas bem mais conhecidas: Cruz escolheu a levantadora tailandesa Nootsara Tomkom, Deja selecionou a ponteira Dani Drews, enquanto Lowe optou pela levantadora Carli Lloyd, ex-companheira na seleção americana.
Sheilla foi selecionada na terceira rodada. O time da brasileira contará ainda com as centrais Lauren Stivrins e Taylor Sandbothe, além da levantadora Val Nichol, entre outras.
– Estou feliz com meu time. Temos experiência, energia, tudo para vencer – disse a dominicana, durante a cerimônia do draft.
A estreia do time de Sheilla será contra a equipe de Deja. Não há confirmação de transmissão por alguma emissora brasileira. Mas a Liga Profissional prevê algumas transmissões por YouTube e Facebook. A primeira etapa ainda terá jogos na sexta-feira e no sábado (confira a tabela no site oficial da Athletes Unlimited).