X

Sidão passa a trabalhar com as categorias de base do Sesi Bauru

Ex-central passa a trabalhar com os times femininos sub-17, sub-19 e sub-21. Sidão encerrou carreira durante a pandemia da covid
Autor:

Compartilhe:

Sidão, ex-central do Sesi e da Seleção Brasileira, está de volta ao vôlei. Ele é o novo reforço das categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru, auxiliando nos treinamentos e sendo uma fonte próxima de conhecimento dentro de quadra para as jovens atletas do clube.

– Estou aqui para aprender, para somar, mas principalmente para aprender, porque é completamente diferente você ser atleta e depois você virar parte da comissão técnica. Eu acho que demanda muito aprendizado, não é do dia para noite – disse o vice-campeão olímpico em Londres-2012.

A história do central com o vôlei do Sesi-SP é antiga. O atleta nascido em Taubaté chegou ao projeto na temporada 2009/10, já sendo campeão estadual e, na temporada seguinte, campeão da Superliga. Em três passagens pelo time, foram oito temporadas no total.

– Voltar para o Sesi é maravilhoso. É onde eu obtive muitas conquistas. A última vez que eu joguei pelo Sesi foi em 2020, logo quando começou a pandemia, e depois me aposentei como atleta. Tive muita felicidade aqui dentro, fiz amizades verdadeiras, e tenho certeza de que vai ser muito bom estar aqui novamente.

Sidão vai trabalhar nas três categorias do vôlei no Sesi Bauru: sub-17, sub-19 e sub-21, transmitindo o conhecimento de anos de carreira para jovens atletas que já se destacam. As equipes sub-17 e sub-19 são as atuais campeã estaduais. O sub-21 foi campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes e vice paulista. Todas as categorias tiveram atletas convocadas para a Seleção Brasileira.

– A estrutura do Sesi é uma estrutura fantástica, na minha opinião é uma das melhores, se não for a melhor do Brasil. A gente tem muita coisa aqui para trabalhar. Os profissionais, os técnicos, são pessoas maravilhosas, excelentes profissionais – reconheceu Sidão.

As categorias de base do vôlei feminino do Sesi Bauru, agora com a adição de Sidão, têm desafios pela frente no ano de 2024. O sub-17 disputa as fases finais do Campeonato Paulista, além da fase final do CBI Sub-17, entre 27 de novembro e 1 de dezembro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Este também é o cenário do sub-19, que tem as fases finais do Paulista e do CBI ainda para disputar. Já o sub-21 está com suas atenções nas últimas etapas do estadual.

Tags: Sesi Bauru

Últimas notícias