O Sesc RJ Flamengo estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2025/26. Na noite desta segunda-feira (20/10), o time do técnico Bernardinho derrotou o Paulistano Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-19 e 26-24, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela pela primeira rodada da competição.
A ponteira norte-americana Simone Lee foi a maior pontuadora do jogo com 24 pontos, 21 deles no ataque, e ficou com o Troféu VivaVôlei. Outros destaques do Sesc RJ Flamengo foram a líbero Laís, com muito volume de jogo, além da dupla Tainara/Karina, com 12 cada. O Barueri contou com 11 pontos da central Luzia.
O Sesc RJ Flamengo foi superior em todos os fundamentos. Marcou 12 pontos de bloqueio contra 7 do Barueri e teve 42% de aproveitamento de ataque contra apenas 28% do time paulista.
Sem a central Juju, gripada, Bernardinho mandou o time à quadra com a sérvia Masa Kirov. O restante da equipe foi a mesma que terminou o Campeonato Carioca com a levantadora Giovana, a oposta Tainara, a central Lorena, as ponteiras Simone Lee e Karina e a líbero Laís. Sem Jheovana, poupada, o técnico Wagão escalou o Barueri com a levantadora Lyara, a oposta Luiza Vicente, as centrais Luzia e Lanna, as ponteiras Sabrina Groth e Aline Segato e a líbero Ana Bento.
Próximos jogos
O Sesc RJ Flamengo só volta a jogar no dia 31 de outubro contra o Dentil Praia Clube, novamente no Tijuca, em jogo adiantado válido pela terceira rodada da Superliga Feminina. Barueri recebe o Gerdau Minas no próximo sábado (25/10), às 18h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).