X

Smarzek analisa oportunidade como titular

A polonesa Malwina Smarzek marcou 19 pontos na vitória suada do Osasco sobre o Energis 8 São Caetano, nesta sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

O Osasco São Cristóvão Saúde conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga feminina 2022/2023 ao bater o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 2 na noite desta sexta-feira (18/11), na casa do adversário, após salvar dois match points. E uma das novidades do time titular foi a oposta polonesa Malwina Smarzek.

Após um planejamento da comissão técnica para adaptação e busca da melhor forma física, Smarzek foi escalada no time inicial no lugar de Tifanny, maior pontuadora do Osasco na Superliga até aqui. Foram 19 pontos marcados pela estrangeira, segundo as estatísticas atualizadas da CBV: 17 no ataque, com 36% de aproveitamento, dois bloqueios e um ace.

– Foi um jogo duro e tivemos muitos altos e baixos. Mas o importante é o resultado, pois sabemos que ainda temos muito que nos entrosar para evoluir – disse Smarzek, que não pôde atuar da levantadora titular Giovana, com covid.

As centrais foram o destaque da partida. Adenízia e Fabiana marcaram, juntas, 31 pontos. Destes, 12 foram no bloqueio: sete de Fabi e mais cinco de Adê. No total, foram 18 blocks de Osasco no duelo paulista. O resultado colocou Osasco na vice-liderança com 10 pontos na classificação da Superliga: 4 vitórias e 1 derrota.

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdeSmarzek

Últimas notícias