Malwina Smarzek defenderá o Rzeszow nos playoffs da Tauron Liga, o Campeonato Polonês feminino. O anúncio aconteceu nesta terça-feira.
A oposta estava jogando na Rússia e rescindiu o contrato com o Lokomotiv Kaliningrado por conta da guerra na Ucrânia. A Federação Polonesa alterou as regras para contratação neste mês, abrindo uma nova janela, para permitir que clubes se reforçassem com atletas que estavam jogando nos campeonatos russo, ucraniano e bielorrusso.
Ontem, Smarzek postou fotos nas redes sociais antes de cruzar a fronteira com a Polônia. O agente disse em entrevista que o clube russo não gostou da saída, mas ela se fazia necessária.
“Malwina Smarzek, uma das melhores atacantes do mundo, assinou hoje um contrato. Malwina aparecerá em Rzeszow hoje e o primeiro treino com a equipe acontecerá na quarta-feira”, disse a nota do clube.
A contratação de Smarzek abrirá uma concorrência de peso para a brasileira Bruna Honório, titular da posição até então.
Nesta segunda-feira, o Rzeszow perdeu para o Chemik Police, na última rodada do returno do Polonês, e caiu para o segundo lugar, depois de liderar quase toda a competição. Nas quartas de final, o duelo será com Biesko-Biala, sétimo.