A Polônia, próxima adversária do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 derrotou o Egito por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Paris Sul, pelo Grupo B sem sustos, como esperado. O oposto Bartosz Kurek, 29 anos, 2,05, capitão do time, disse que o time sabe das dificuldades dos próximos dois compromissos na competição: o Brasil, quarta-feira (31/7) e a Itália, sexta-feira (2/8) no encerramento da fase classificatória.
– Somos o time número um do mundo por um motivo e quando encontramos nosso ritmo, é difícil nos acompanhar e mostramos isso em alguns momentos – disse Kurek.
– Achei que o Egito jogou bem e tenho muito respeito pela luta que eles fizeram, mas sabemos que as próximas duas partidas devem ser muito mais complicadas. Estar aqui em Paris diante dos fãs é uma boa mudança do que ele teve em Tóquio. Jogamos vôlei para colocar sorrisos nos rostos dos fãs e aqui podemos fazer isso. Estamos sentindo uma ótima energia de todos aqui – completou o capitão polonês.
Brasil x Polônia, na próxima quarta-feira (31/07), às 4h (horário de Brasília) terá transmissão pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube. O time de Bernardinho estreou com derrota para a Itália por 3 sets a 1, neste sábado, e precisa vencer a Polônia – ou pelo menos ganhar dois sets – para melhorar as suas chances de classificação.
Nesta edição, os Jogos têm três grupos com quatro equipes. Avançam às quartas de final os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.