X

Sorocaba garante acesso para a Superliga feminina

Depois de muito equilíbrio nos jogos 1 e 2 das semifinais, Sorocaba foi mais consistente do que o São Caetano nesta sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

Terceiro jogo da série em melhor de três das semifinais, valendo vaga na elite do vôlei brasileiro na próxima temporada. Nos duelos anteriores, definição apenas no tie-break. Expectativa de equilíbrio total. Mas a realidade do duelo desta noite entre Renasce Sorocaba x São Caetano foi um pouco diferente.

Jogando em casa, o Sorocaba foi melhor em grande parte do duelo, venceu por 3 sets a 1, com parciais mais desequilibradas: 25-8, 25-19, 20-25 e 25-12. Assim, o time do interior paulista está garantido na final da Superliga B feminina de vôlei 2024/2025 e, de quebra, tem vaga na primeira divisão.

Festa da torcida, do técnico Clovis Granado e das jogadoras do Sorocaba. A cidade tem tradição na modalidade, já teve projeto campeão nos primórdios da Superliga e agora terá nova oportunidade de disputar a principal competição de clubes do país na temporada 2025/2026.

A ponteira Camilly Salomé, de apenas 21 anos, foi o principal destaque das donas da casa hoje. No quarto set, com dores na panturrilha, precisou deixar a quadra. Depois de abrir 2 a 0, Sorocaba teve uma queda de concentração, passou a errar mais do que o normal e viu o jogo se estender. Mas no quarto set voltou a controlar a partida,

Pelo tradicional São Caetano, dirigido por Willian Carvalho, a eficiência no ataque deixou muito a desejar no começo. Com a melhoria do bloqueio e a diminuição nos pontos dados de graça, conseguiu entrar no jogo, porém, sem sucesso na virada. Caso um dos finalistas da Superliga desista da vaga na primeira divisão, o São Caetano, terceiro colocado, herda a condição.

DECISÃO

O adversário do Renasce Sorocaba na final, na segunda-feira, no Rio de Janeiro, é o Tijuca Tênis Clube, que eliminou o Pinhalense na outra semifinal e também garantiu acesso para a primeira divisão do vôlei brasileiro.

O Sorocaba terminou a fase classificatória da Superliga B na vice-liderança com 11 vitórias em 13 jogos, atrás apenas do próprio Tijuca, que teve 12 triunfos no turno e no returno. O São Caetano foi o terceiro, com 11 vitórias. Nas quartas de final, a equipe de Sorocaba eliminou o Flamengo, enquanto o Tijuca passou pelo Chapecó.

Tags: Renasce SorocabaSão CaetanoSuperliga B Feminina

Últimas notícias