X

Spencer Lee deixa Osasco e assume o Taubaté

Taubaté tem como grande objetivo subir para a elite nacional. Spencer Lee será o comandante na Superliga B em 2023
Autor:

Compartilhe:

O Taubaté tem um novo comandante técnico para a disputa da Superliga B Feminina. Spencer Lee chega ao Abaeté após trabalhar por seis temporadas como assistente técnico no Osasco, e agora retoma sua carreira como técnico.

Aos 53 anos, Spencer Lee chega ao Taubaté credenciado como um profissional de muito sucesso e conquistas por grandes equipes do Brasil, bem como larga experiência com a formação de atletas em categorias de base. Seus clubes anteriores foram Osasco (2016 a 2022, como auxiliar técnico), Rio do Sul (2014 a 2016 como treinador) e Praia Clube (2008 a 2014 como treinador).

O novo técnico elogiou a estrutura que envolve o projeto de vôlei em Taubaté e disse como isso o influenciou a aceitar o convite de treinar o time do Vale do Paraíba.

– Vejo no Vôlei Taubaté muito potencial por conta da estrutura física fantástica que a equipe possui e também pelas pessoas extremamente comprometidas com o projeto. Temos recursos humanos muito competentes na gestão da equipe e na comissão técnica, resultando assim em um ambiente muito favorável para que possamos realizar um ótimo trabalho na Superliga B – comentou o treinador.

– Taubaté é uma cidade apaixonada por voleibol, tem uma comunidade fiel que abraça o time e entende a modalidade. Esse legado que veio da equipe masculina, que conquistou muitos títulos importantes, permanece aqui e também me motivou muito para acertar minha vinda para o Vôlei Taubaté – completou.

Spencer Lee terá como primeiro desafio a Superliga B, um campeonato que ele conhece muito bem, tendo conquistado inclusive dois títulos desta divisão com o Praia. No Vôlei Taubaté, terá em mãos um elenco com uma média de idade baixa, mas que segundo ele, tem potencial para realizar uma boa campanha no nacional.

– Nossa equipe é jovem, então temos talentos a serem desenvolvidos. Esse time foi montado para disputar a Superliga C e conquistar o acesso. Esse objetivo foi alcançado com muita competência e ótimo trabalho da comissão técnica e do professor André Bartelega. Nossa realidade agora passa a ser a Superliga B, que é um campeonato bastante homogêneo e de qualidade técnica nivelada entre as equipes. É um campeonato muito difícil porque reúne atletas jovens, com muito potencial e que estão em busca do seu espaço no cenário nacional. E ao mesmo tempo jogadoras já em final de carreira, mas que somam muito com a experiência e qualidade técnica. Mesclando isso, as equipes se equilibram bastante. Para o Taubaté vai valer muito a motivação e dedicação no dia a dia, e principalmente a ambição de alcançar um acesso para a Superliga A. Tenho certeza que esse elenco vai responder bem a isso – analisou Spencer.

O time taubateano conquistou no início do último mês de novembro o acesso na Superliga C, vencendo de forma invicta a chave regional disputada em Sorocaba. André Bartelega, que foi o treinador da equipe no Campeonato Paulista de 2022 e na campanha do acesso na última Superliga C segue no Taubaté, agora com a função de assistente técnico.

 

Últimas notícias