X

Speraw prepara sucessor após virar presidente da Federação Americana

John Speraw, agora ex-treinador da seleção masculina, assume o comando de todo o vôlei dos Estados Unidos. Ele foi bronze em Paris-24
Autor:

Compartilhe:

Depois de 11 anos como treinador da seleção masculina dos Estados Unidos, John Speraw foi nomeado como novo presidente e CEO da Confederação de vôlei do país. E a primeira grande decisão será decidir o próprio sucessor no comando do time medalhista de bronze em Paris-24.

– Será uma decisão colaborativa. Há muitos talentos excelentes por aí. É sobre garantir que tomemos a melhor decisão possível. Haverá muitos americanos que verão nosso esporte pela primeira vez nos Jogos de Los Angeles e quero ter certeza de que colocaremos alguém lá que seja visto como uma influência realmente positiva em nossos atletas. É minha primeira grande decisão no trabalho e não preciso me apressar. Vamos levar nosso tempo e tomar uma boa decisão – disse Speraw, em entrevista para a Volleyball World.

Ex-jogador e treinador principal de longa data da UCLA, um dos programas de vôlei masculino mais vitoriosos do sistema universitário americano, Speraw, 52 anos, substitui Jamie Davis, que liderou a confederação dos Estados Unidos por sete anos, de 2017 a 2024.

– Tudo se desenvolveu bem rápido depois das Olimpíadas de Paris. Foi uma situação profissional bem única e uma oportunidade de crescimento pessoal, mas poucos treinadores fazem o que estou prestes a fazer. Mas acho que essa visão mais ampla do que penso sobre o esporte tem ocupado minha mente cada vez mais. Eu estava pensando que isso era algo que eu poderia fazer e quando se tornou realidade, tive que tomar uma decisão difícil e me afastar do treinamento. Como treinadores, continuamos dizendo aos nossos jogadores para abraçarem a mudança e pensei que era hora de seguir o próprio conselho – comentou Speraw.

Durante o trabalho com a seleção masculina dos EUA, Speraw conquistou o bronze nas Olimpíadas Rio-2016 e Paris-2024. Ele ainda foi assistente da equipe que ganhou o ouro em Pequim-2008.

O caminho dele é semelhante ao do lendário Doug Beal, que depois de treinar a seleção masculina do país de 1997 a 2005 assumiu como presidente da Confederação, permanecendo no comando até a chegada de Davis.

– Doug me contratou para o trabalho da seleção nacional e fomos próximos todos esses anos. Ele tem sido incrível em manter contato, ele assiste a todas as partidas e me envia mensagens de texto. Ele não sabia sobre isso, mas ficou muito animado quando aconteceu. Quero falar com ele, a experiência de Doug é inestimável. Preciso ter certeza de que sou realmente bom em aspectos da entidade com os quais não estou muito familiarizado e preciso falar com Doug sobre como ele fez essa transição.

Speraw ainda comentou sobre o grande desafio deste ciclo: Los Angeles vai sediar as próximas Olimpíadas, em 2028.

– Para todos nós no esporte, as Olimpíadas de Los Angeles serão um grande momento. Estou animado com Los Angeles e esse tem que ser um grande foco sobre como utilizar esse momento para o nosso esporte. Esperamos poder continuar a construir o esporte em todas as direções. É um momento emocionante para colocar as pessoas certas na sala e falar sobre o que temos que fazer a seguir. Precisamos estar prontos para a exposição que teremos.

Tags: Estados Unidos

Últimas notícias