O Sport Club Recife garantiu a última vaga no acesso à Superliga B feminina 2020. Na noite desta quarta-feira, o time rubro-negro venceu o clássico pernambucano contra o Náutico e ficou com a primeira posição do grupo C do Campeonato Brasileiro Interclubes Superliga C.
Diante da própria torcida o Sport bateu o rival por 3 sets a 0 (25-15, 25-14 e 25-11), em uma hora de jogo no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife. O técnico Adalberto Nóbrega destacou a importância da classificação para o vôlei da região
– Acredito que este acesso não é importante somente para o Sport, mas para o voleibol do Nordeste em geral. Esse nosso projeto é para o longo prazo, queremos voltar à primeira divisão, onde estávamos há dez anos – disse o treinador.
Um dos destaques do Sport, a ponteira Tatiana comemorou a conquista da vaga e já projeta mais trabalho pela frente para encarar o próximo desafio.
– A nossa sensação é de dever cumprido. Trabalhamos muito para alcançarmos este objetivo. Não foi fácil, mas precisávamos disso e colocar Pernambuco novamente em destaque no cenário nacional do voleibol. Sabemos que o nível na Superliga B é bem mais alto, então teremos que trabalhar ainda mais – comentou Tatiana.
O grupo C contou com três equipes: Sada Vôlei, Náutico e o anfitrião Sport. Os times jogaram entre si em turno único e o primeiro colocado garantiu o acesso. As outras duas vagas disponíveis foram para Atacadão/Agee (SP), campeão do grupo A, disputado em Marechal Rondon (PR), e o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), primeiro colocado do grupo B, realizado em Chapecó.
LEIA TAMBÉM
+ Números comprovam ótimo momento de Alan